domingo, 1 de julho de 2007

Esperando

But my dreams
They arent as empty
As my conscience seems to be

I have hours, only lonely
My love is vengeance
Thats never free
- Behind Blue Eyes - The Who

Eu penso que é idiota nos prometermos as coisas . Pelo menos pra mim. Uma que eu não acredito em promessa de ninguém e dois eu não acredito em minhas próprias promessas - feitas pra mim ou pros idiotas que acreditam nisso.

Eu já me provei não ser capaz de manter promessas e desisti de bancar a boa moça por isso. Eu faço acordos agora. Tudo determinado, limites e coisas assim. Tudo fica fácil e éh fácil eu conseguir manter isso. Menos pra mim mesma.

When I smile, tell me some bad news
Before I laugh and act like a fool

Tem algunas dias já que eu venho tentando encontrar um bom motivo pra não ficar magoada por uma coisa que prometi a mim mesma que não faria mais diferença pra mim. Mas daí eu paro e penso que não adianta mesmo. Sempre vou me magoar com as mesmas coisas e sempre porque são coisas que eu acho. Na verdade, sempre nos magoamos sozinhos... magoamos? Eu me magôo sozinha. Gostaria de não ser assim, de não ficar esperando. Mas eu fico... e isso é odiável.

Eu fico esperando. Dando milhões de razões pra isso e nada.

A idiota sou eu não? Ninguém tem que fazer o que eu espero que façam. Ninguém é adivinho pra saber o que eu quero - ou não presta atenção a um pequeno detalhe que daria diferença. Na verdade, eu pedi o que eu espero, mas não veio. E faz tempo já.

No fundo se torna uma coisa idiota, como eu posso ficar tão chateada por uma coisa tão estúpida? Qual parte de mim não entendeu ainda isso? Por que raios eu ainda estou esperando? Parece que faz parte da minha vida, ficar que nem uma idiota esperando.

As vezes eu penso e ajo corajosamente, dizendo que não vou esperar mais. Mas do que o ser humano é feito senão disso? De esperar o carinho do outro? E é uma coisa idiota demais o que me deixaria feliz, me deixaria amada. Mas os parâmetros pra minha felicidade nunca foram altos, eu nunca esperei muita coisa, espero uma coisa que pra mim tem sentido. Me sinto abandonada quando não tenho esse retorno.

Ah sim, por que eu não falo o quê? Por que eu tenho vergonha de me sentir tão mal por algo que é tão bobo - talvez nem tanto, mas eu sei que é importante pra mim. Não tenho coragem de admitir abertamente isso, eu admito pra mim, fico eu com a minha amargura.

E por isso, todas as demais coisas foram afetadas. Não ligo pra muitas delas novamente. É o que fazemos quando estamos doidos assim, resolvemos ignorar tudo a nossa volta pra que nada doa novamente. E eu me pergunto aonde foi que eu não deixei claro que era importante pra mim. É muita idiotice minha mesma.

E das demais coisas que perderam sua cor eu penso que talvez seja melhor deixar tudo pra trás mesmo. Só me deixam triste, aborrecida e com raiva de tamanho cinismo. Pelo menos não da minha parte, as vezes eu faço porque me diverte, as vezes não mais. Agora não mais me diverte. Defender coisas que não significam nada pra mim não vale mais a pena, porque o que eu ganho com isso não vale meu esforço. Um "obrigada" eu nunca ouvi, e se existe alguém que faz as coisas porque é um coração aberto ou porque Jesus disse isso ou Mohamed pregou isso é falso. As pessoas fazem porque tem que fazer e todo mundo espera reconheciemento, e comigo não seria diferente.

E por isso, eu resolvi aceitar a um mês que eu não gosto de uma pessoa. Pronto. Não gosto! Não vou mais ficar me magoando e tentando fingir coisas que não sinto. Ela que viva a vida dela que nem com ela eu falo e quando ela fala, eu fico com raiva. Engraçado, eu nunca gostei dela. Que se dane então. Não gosto de algumas pessoas e certamente algumas não gostam de mim, é a vida.

Juro que fiquei esperando um "obrigado/a". Olha eu esperando dinovo. Que nem uma idiota. Foi lá fazer o que "achou" que tinha que fazer e ainda esperou alguma coisa, é uma idiota mesmo. E que mais eu vou esperar? Que outra bobagem estarei esperando e ainda não sei? Um pedido de desculpas da minha mãe? Na verdade ela, assim como as demais pessoas, não precisam fazer nada do que esperamos que elas façam, o que é uma coisa boa, porque na verdade eu me dou ao luxo de não fazer o que esperam que eu faça.

E eu estou pensando nas palestras do Gasparetto. Certamente ele riria de mim. Tudo bem, eu mesma estou rindo da idiota. É mesmo muito idiota por sempre fazer as coisas e esperar. Que se dane a maldita espera. Deveria pensar que eu fiz a minha parte e que isso deveria ser suficiente. Pena que não é.

No one knows what its like
To feel these feelings
Like I do
And I blame you

No one bites back as hard
On their anger
None of my pain and woe
Can show through

Eu gostaria de ser mais feliz, de me punir menos e de não me ofender gratuitamente. Gostaria de ser um pouco menos tonta ou fantasiosa. Gostaria de ficar de boca fechada e de dedos longe do teclado. Acho que preciso sair mais e cancelar a internet. Eu só não destruo isso a pauladas porque eu demorei muito pra pagar e fiquei com dividas por isso. Meu pobre computador não tem culpa de nada. Ele tem que me servir para aquilo que me deixa feliz - mas a dona dele não está procurando essas opções. Na verdade, ela descobriu que elas estão se esgotando. Ao menos ser ficwriter me deixa ainda feliz, quero ver o que acontece quando nem isso mais me prover. Gostaria de ter amigos pra conversar pra que gastar um pouco a minha energia, pra que eu não fale coisas sem sentido, justamente porque eu tenho um monte de coisas pra falar.

E depois de tudo, onde eu estou novamente? Naquela maldita sala sozinha. Eu tenho razão quando eu digo que é perca de tempo. É mesmo.

Nenhum comentário: