sexta-feira, 16 de março de 2007

O Primeiro de Verdade

Time Stand Still - I'm not looking back
But I want to look around me now
See more of the people and the places that surrond me now
- Time Stand Still - Rush

Meu primeiro post de verdade. Com o layout pronto e todas as coisas ajeitadas, posso me dedicar aos textos - e olha que eu escrevo muito e não ligo pra isso.

Eu sempre começo meus blogs ou textos particulares com Time Stand Still, que além de ser uma música bem executada e ter uma letra fantástica, ela desperta a minha observação. Dias desses eu estava lembrando de um Qintah com o Samus e ele me disse que eu deveria voltar a observar com mais atenção. Éh, ouvindo essa música, eu penso nisso agora. Em algum momento eu abandonei a minha observação e pensei que sabia de tudo. Os Deuses perdoem as minhas falhas e me guiem novamente pra luz, pois não suporto viver em trevas e egos por tanto tempo.

Então, eu pretendo colocar aqui minhas observações e meus julgamentos, baseado naquilo que tenho como Verdade pra mim. Creio que não preciso dizer que a Verdade das pessoas pode ou não corresponder a sua Verdade - sempre tenha isso em mente e aprenda a ouvir o próximo. Eu aprendi muito sobre isso em algumas experiências de minha vida e não esqueço. Muitas coisas que estão acontecendo comigo atualmente se deve a falta de espaço e de consideração pra Verdade alheia; eu estou errada e as pessoas a minha volta também - mas não estou aqui pra julgar ninguém, não tenho competência pra isso e os Deuses me livrem desse tipo de pensamento.

Observando, você pode aprender como as relações humanas funcionam, como as pessoas agem em determinadas situações, o porque delas atacarem ou defender suas opiniões e coisas assim. Você pode aprender com a falha alheia e não repetir o erro quando uma situação parecida aparecer em sua vida.

Observar e pensar. Observar seus pensamentos. Observar a sua volta. Observar suas ações e o porque delas.

Eu sei disso tudo, mas simplesmente preferi a ignorância. Quando eu me abato com determinadas situações, eu tenho o desejo de ser ignorante. Deixo de fazer o que fazia, porque não posso suportar a dor que eu sinto. Mas a vida nem é toda de acertos, e eu vou mudar esse tipo de atitude em mim, que só foi notada com observação.

Resumindo... é observação! Sempre!


O porque de ter um blog é simples: porque eu preciso expor as coisas que eu penso. Eu poderia fazê-lo num diário, mas essas idéias minhas podem servir pra alguém, fazer alguém pensar. Não vou escrever nada particular aqui, que as pessoas que são realmente minhas amigas nunca tenham escutado de mim. No antigo blog, havia retorno das pessoas, elas haviam pensando naquilo que eu tinha escrito. Eu não tenho nem a mesma esperança que eu tinha pro antigo blog, bem, mas ele está no ar. Lê quem quer...


Estou chateada hoje e por isso as idéias podem parecer confusas. Eu fiz meu melhor nesse momento pra deixar tudo em ordem e pra não abandonar as minhas idéias por causa desse meu estado. Melhor eu escrever o que tinha em mente do que me sufocar com as idéias...