domingo, 18 de março de 2007

Coisas de Domingo

And I,
I would bring down the moon and the sun
To show much I care
- Don't Wanna Lose You Now - Backstreet Boys -

Na verdade eu não tenho muito o que escrever... Acho que é só pra escrever alguma coisa, uma vez que passei o dia todo falando virtualmente com o Samus e não teve o jogo de RPG. Tive a oportunidade de assistir dois documentários na Discovery sobre arqueologia. Isso só me deixou com mais certeza que eu deveria fazer parte desse tipo de coisa, ou ao menos ter acesso a esse tipo de coisa... embora eu esteja em constante vigilância com meus pensamentos (uma vez que voltei a fazer isso), não pude deixar de ficar triste.

Dizem que capricornianos são ambiciosos por natureza, e eu sei que eu sou, muitas vezes eu me vejo sendo. Até me surpreendo com a vontade que tenho pra certas coisas, e como me divirto com outras. Infelizmente, ao que parece, eu paro de ambicionar quando eu vejo meu desejo longe demais de minhas prioridades.

Mas tudo bem, eu sou uma pessoa lógica. Embora meu desejo nunca seja sufocado e ele somente é crescente, eu me propus a ir atrás dele. É, quem diria que eu iria fazer isso?! Nem eu mesma botava fé, aquele meu "lado sombrio" estava rindo, até eu provar que estava errado. Mas como esse mesmo lado que ria, se surpreendeu, ele ainda aconselhou - "muito bem então, um passo de cada vez e chegaremos lá". O que me faltava era mesmo um impulso de fazer isso. Nós sempre podemos ser melhores, se quisermos. Eu sabia disso, tive que ouvir de uma cliente da clínica isso novamente - e não tenho permissão dela pra postar o nome, mas fica minha gratidão por isso.

Ainda estou sob o efeito de minha desorganização, mas pretendo me resolver quanto a isso, ainda essa semana. Arrumar meus horários, estudar mais, ler mais (tenho livros do Isaac Asimov pra ler, e nem toquei neles ainda) e escrever. Lentamente, minha mente está fervendo com a continuação das minhas histórias, e até lembrei de algumas antigas e idéias que nunca levei adiante. Gostaria que essa minha raiva passasse de uma vez e que eu não estivesse tão aborrecida com os últimos eventos de minha vida - que não vou entrar em detalhes quanto a isso. Mas eu sempre fico assim, quando eu desperto, e é bom despertar. Eu estava metida em casa coisa, com meus próprios objetivos e tinha a expectativa de aprender alguma coisa (mas é como aquela comunidade do orkut -> quanto mais conheço as pessoas, mais gosto de animais), mas que nada... no final são sempre os mesmos objetivos que movem as pessoas: mesquinharia, picuinhas, coisas que não agregam em nada, e coisas assim. Então, quando minha raiva desse tipo de coisa chegar a um nível seguro, é que vou conseguir me organizar 100% em meus objetivos. O engraçado disso é que eu sei que não vou deixar de ter raiva disso, mas da próxima vez que tiver situações assim a minha frente, não vou perder o meu tempo.

Qual a importância de escrever isso? Pra quem lê isso, nenhuma... pra mim, muita, porque quando eu reler eu vou me lembrar disso com exatidão. Bem, deixa isso pra lá... por enquanto, quando houver oportunidade, eu venho metaforizar sobre isso.

Nha... falei novamente coisas sem sentido... bem, não ligo pra isso. Sobre os documentários - um era sobre uma tumba que acharam no Vale dos Reis, a KV 63 (pra quem não sabe - KV = King's Valley, 63 é o número da tumba) e os achados arqueologicos dentro dela - a suposição que dentro do sarcófago poderia estar uma múmia, e no final não tinha nada além de relíquias de algum nobre - eles sugerem que era da mãe de Tuthankamon (ou rei Tuth que todo mundo conhece tb), a Rainha Kia.
Abaixo algumas fotos da Discovery e o site -> KV-63


E o outro era sobre o Sepulcro de Jesus, que sugeriam que uma tumba fosse da família de Jesus. O programa foi bem legal, mas totalmente direcionado aos fatos que os produtores queriam tomar como verdade. Não podemos dizer que eles não tentaram, mas um programa com impacto desses não poderia ser assim. Tinha dramatizações, sobre especulações, e quem ver aquele programa e for leigo, vai tomar aquilo como verdade. No final, o assunto apenas foi levantado, pode ser que seja a tumba da família de Jesus, mas nada foi provado. O programa foi produzido pelo James Camaron... ele gosta de coisa velha mesmo... hahaha primeiro o Titanic, depois o Bismark e agora Jesus?

Nenhum comentário: