quinta-feira, 29 de março de 2007

Estudos

Ontem teve aula de inglês. Eu sempre dou risada, porque fico imaginando a cara de descontente do Vitor. É simples de entender, o professor falou que só o cristão americano é bom, segundo ele "ele foi preparado pra isso". Desde então, o Vitor não se conforma - e eu também não, é só mais uma das coisas absurdas que eu escutei desde que iniciei as aulas. Mas... "cristão ou não" (outra frase ótima dele) ele pode falar o que quiser.

As vezes estou na aula e me sinto sendo evangelizada, devido a tantos "glória a deus", "ele é misericordioso" e blábláblá. Sem contar que o homem que deveria motivar a turma (descobri o que ele tanto ia fazer lá) ainda continua falando da Biblia e dos caminhos que levam a Jesus. Assim, eu não vou lá pra saber disso, eu vou lá pra estudar, se fosse pra estudar a biblia, eu iria num templo. O cara fica falando da biblia, de Jesus, de deus, do diabo, e na última vez que eu o ouvi, ele estava de adivinhações. Eu virei pra Rose e falei - que eu saiba, adivinhações e afins é coisa do diabo. Imagina a minha cara de feliz ¬¬. Juro, acho que eu sou cercada de evangelicos justamente pra aprender a perdoar meu irmão cristão em sua fé cega e ser mais paciente. Estou tentando, mas isso é difícil.

Fiz umas frases precárias de inglês - acho que depois coloco umas aqui - quero melhorar e ver onde eu erro. Liguei pra CrisCris e confirmei as frases. Entreguei pro professor corrigir, as demais pessoas da sala olharam torto "ele disse que era pra treinar e não pra entregar"... mimimi! A maioria de lá tem 17 e 18 anos, acabaram a escola agora ou ainda estão cursando e faz exatos 7 anos que eu sai da escola. Agora que me propus a isso, por que não? O professor achou bom, disse pra eu levar mais. Ainda mais eu que odeio inglês e sei que vou precisar aprender - inglês técnico, que delicia ¬¬ - e eu sei que não vou aprender nessas aulas, mas quero apenas corrigir os erros do inglês que tenho hoje. Nem falo nada de francês (mas pelo menos o Samus também quer fazer, daí não preciso ir sozinha e com estranhos). Dai eu pensei "problema não é meu, bando de desocupados, que não querem estudar".

Fora isso, estou estudando bem. A biblioteca está em reforma 4ever e não consigo ter acesso a livros pra estudar mais. Estudo aos domingos com o Fernando - quimica X_X - e estou estudando biologia - é texto, é mais fácil.

Falando do cursinho, agora faço parte da coordenação. Sei lá, eu gosto do cursinho e eu sei que posso ajudar. Além de trabalhar em equipe, aprender a ouvir e discutir idéias. Desde que eu entrei, fora a religião, eu estou me dando bem. Está valendo a pena. ^^

Nenhum comentário: