quinta-feira, 21 de junho de 2012

Sexta-Feira 13 - Parte V

Ah, o último filme porque não encontramos os demais pra comprar. A busca continua. Claro que esse título "o novo começo" é bom, porque se os eventos da Parte IV se confirmam, o Jason virou picadinho, e nem ele mesmo é capaz de se regenerar (e tenho minhas dúvidas ao escrever isso).

  • Título Original: Friday the 13th Part V A New Beginning
  • Titulo Traduzido: Sexta-Feira 13 ParteV - Um Novo Começo
  • Ano: 1985
  • Direção: Danny Steinmann
Sinopse: Jason Voorhees está morto. Ao menos, é o que todos pensam. O sobrevivente e responsável por pela morte do assassino, Tommy Jarvis, agora cresceu e sofre de paranóia. Para ele, Jason continua vivo e está atrás dele procurando vingança. Quando mortes começam a acontecer, elas levam a marca de Jason e nós faz perguntar: ele está morto mesmo?


SPOILER
É, poderia fazer comentários sem, mas não quero.

No começo, temos o pequeno Tommy indo visitar o túmulo do Jason (por que o enterraram?  Ninguém sabe...). Só que dois adolescentes idiotas aparecem, Tommy se esconde e os observa profanarem o túmulo. Encontram Jason deitado, com sua máscara de hóquei, o macacão de mecânico (eu gosto dessa roupa) e seu facão (não me perguntem o porque). Claro, como imortal renomado, ele logo mata os dois que ousaram encher seu saco e vai atrás do Tommy.

Isso é somente uma das muitas visões do Tommy a respeito do Jason.

OK, o Tommy surtou. Eu considerei justo, afinal, ele bateu muito no Jason com o facão na parte IV, era justo que surtasse. Então, temos o Tommy, que tem visões do Jason e que é levado para uma clínica de tratamento de jovens. Segundo o que o diretor mesmo da clínica disse: "aqui não temos vigilância" e não me pareceu um lugar seguro, as pessoas sofrem distúrbios, não é bom deixá-las sem supervisão, mas tudo bem.

Claro, no começo do filme já mostra que não é uma boa ideia deixar pessoas assim com armas brancas na mão. Um cara com um machado fez um estrago em outro paciente e deu início a série de mortes que se seguiram durante o filme. A contagem de corpos nunca pára.

Muito bem, numa das partes do filme, o policial que está investigando o caso, está reunido com o prefeito que exige que o verdadeiro responsável pelas mortes seja preso. Não fica feliz em saber que o policial acredita que é Jason que está matando novamente. Esse é um ponto importante: o prefeito fala que Jason morreu e que foi cremado.

Oh, então quem é que está copiando o estilo dele e matando? Não vou falar porque até que levei em conta quem era e a desculpa pra isso.

A princípio, eu achei que o filme todo era uma alucinação do Tommy. Teria sido coerente, ele via mesmo o Jason por ai. Depois, percebi que não era e que era real e fiquei "o.O".
O Jason mesmo só nas alucinações....

O legal? Porra, essa Jason ai usando macacão de mecânico eu curto demais.

O mais ou menos? Acho que tava dando lucro a série de filmes e por isso resolveram continuar. O gancho o filme anterior contribuiu muito pra construção desse roteiro. Eu curti a ideia.

Nenhum comentário: