Escrevi esse conto em Fevereiro, mas não vim falar disso no blog. Péssimo de minha parte, vamos ver se consigo lembrar direito da ideia de criação.
O primeiro conto PERDA fala de Adriana e a perda de um membro de seu grupo sobrevivente numa cadeia. Como foi bom a respostas das pessoas, eu resolvi escrever mais sobre Adriana.
Nesse conto TEMPO PARA PENSAR encontramos Adriana, seu irmão e mais sobreviventes saqueando um prédio. A ideia era descrever a situação difícil que estavam e como sempre tem pessoas que podem atrapalhar.
Pensei muito sobre isso. Descartei a princípio coisas mais escabrosas do que essa. Eu acho possível que alguém possa prejudicar um grupo inteiro por ser egoísta e fútil. As pessoas fazem isso nos dias de hoje, sem zumbis. Com zumbis, não seria diferente.
Como discuti com meu irmão mais velho - em muitos cenários, as adversidades são mais simples e comuns do que os monstro que habitam o mundo. A relação entre os humanos sempre pode ser a causa das mortes e fim do grupo pronto para enfrentar tudo.
É um dos poucos contos que eu gosto. A Glória, de certa forma irritante, é legal.
Tenho que voltar a escrever os contos. Sou assim: preguiçosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário