segunda-feira, 31 de maio de 2010

Anego

Tah, por que eu estou vendo isso? Primeiro porque eu estava fuçando num blog e confundiram o Jin com o Kame (e eu fiquei "meio assim" porque eu tenho quase tudo do Kame e como assim não teria marcado um nome simples como "Anego"?) e depois porque eu baixei pra ver porque era o Jin (ele tem um olhar kawaii embora eu prefira ele cantando do que falando - sim, é estranho, mas eu acho q voz dele feia '-' ).

Anego foi legendado por JDramas e o pessoal lá faz um excelente trabalho sempre.

Do que eu gostei? Eu não vi tudo, ainda estou no episódio 6 mas achei que valeria a pena escrever um post sobre isso por enquanto. Eu gosto muito de personagens que contam histórias pra câmera, eu sempre achei um estilo de narração muito divertido. E quem diria que a Naoko Noda-san faz isso?

Pra não variar:
  • Título: アネゴ
  • Título (romaji): Anego (algo como "grande irmã" no sentido de mais velha)
  • Gênero: Romance
Conta a história de Naoko Noda, uma mulher de 32 anos, solteira, que ajuda todo mundo no trabalho. Com isso ganhou o apelido de "Anego" de um jovem que começou a poucos dias na companhia de nome Kurosawa Akihiro (Jin Bonitão). Naoko sempre aconselha os outros e sonha em encontrar o príncipe perfeito e casar com ele, já que pensa que com 32 anos está ficando velha demais e logo ninguém mais irá casar com ela. Tanto que a mãe dela marca um "encontro as cegas" pra que ela conheça um rapaz e case com ele.

Como se não bastasse esses problemas de relacionamento, Naoko tem um fraco por Sawaki-san, um homem casado que a ajudou uma vez quando estava tendo problemas no metrô com um bebado e tem o jovem Kurosawa atrás dela.

O que é legal é que ela fica o tempo todo se lembrando que é velha demais pro Kurosawa (embora tenha dormido com ele - UAU!) e que não pode ter um caso porque é uma de suas regras.

Os personagens secundários também são muito legais e com suas visões distintas - já que o dorama inteiro está centrado na Naoko - dão um ar bem maduro. Alias, a história é bem madura e muito legal. Aqui não estamos mais nos beijos dos doramas de adolescente que eu amo assistir, já estamos falando de traições, sexo e mentira.

Vou terminar de assistir... Embora eu acho que o final vai me dar ódio... Mas Anego é muito legal.

Nenhum comentário: