sexta-feira, 14 de maio de 2010

Toiki Yori mo Yasashii

Que eu adoro mangá yaoi, eu nunca escondi. Mas é que eu leio vários e nunca vim comentar nenhum aqui. Sou preguiçosa mesmo, mas isso pode ser modificado.

Então vou começar por um que foi concluído e oferecido pelo Eros. Além de outros mangás deliciosos que eles tem por lá (Crimson Speeeeeeeeeeeell) tem esses curtos aqui que são muito bons e muito bonitos. Eu leio mangá de desconhecidos se o desenho for bonito, senão eu fico com os que eu conheço - e nem por ser um desenho bonito quer dizer que seja uma boa história.

Mas esse não é o caso de Masara Minase - mangaká que fez essa história.

Bem, falando do mangá em si:
Nome: 吐息よりも優しい (algo como "mais suave que um suspiro")
Mangaká - Masara Minase
Estilo - romance, drama, yaoi
Ano - 2008

O enredo é algo como: Dois anos se passaram desde que Masato (o de cabelo claro na imagem de topo) passou uma noite com Kazaoka (o de cabelo escuro, dono da gatinha Mako que está nos braços do Masato), depois de tentar roubá-lo (algo que ele fazia a todos que queriam comprar seu corpo). Masato acabou apaixonado pelo toque suave das mãos de Kazaoka e por intervenções do destino, ambos que não sabiam os nomes um do outro, não puderam mais se falar.
Masato fez uma pesquisa sobre o homem com quem dormira e descobriu que ele era um escritor e um lugar que ele frequentava. Foi pedir emprego de meio período na cafeteria pra poder ter a chance de reencontrar o seu amor.
Por causa de Masato, Kazaoka começa a frequentar mais a cafeteria e ainda assim é uma punhalada no coração do pobre Masato, já que Kazaoka não lembra daquela noite e muito menos se lembra de ter estado com ele em algum momento.

E é mais ou menos isso. É muito simples na verdade, mas tão bonitinho e tão bem desenhado que merece muitos creditos. Masato é muito fofinho, adoro personagens fofinhos. E o Kazaoka tem um olhar tão duro e parece ser tão chato que é incrível que eles possam se relacionar. Mas são lindos juntos. É uma mistura bastante... estranha!

Bem, no mais, dá pra conferir esse mangá ótimo lá no Eros - Toiki Yori mo Yasashi

Nenhum comentário: