segunda-feira, 31 de maio de 2010

Anego

Tah, por que eu estou vendo isso? Primeiro porque eu estava fuçando num blog e confundiram o Jin com o Kame (e eu fiquei "meio assim" porque eu tenho quase tudo do Kame e como assim não teria marcado um nome simples como "Anego"?) e depois porque eu baixei pra ver porque era o Jin (ele tem um olhar kawaii embora eu prefira ele cantando do que falando - sim, é estranho, mas eu acho q voz dele feia '-' ).

Anego foi legendado por JDramas e o pessoal lá faz um excelente trabalho sempre.

Do que eu gostei? Eu não vi tudo, ainda estou no episódio 6 mas achei que valeria a pena escrever um post sobre isso por enquanto. Eu gosto muito de personagens que contam histórias pra câmera, eu sempre achei um estilo de narração muito divertido. E quem diria que a Naoko Noda-san faz isso?

Pra não variar:
  • Título: アネゴ
  • Título (romaji): Anego (algo como "grande irmã" no sentido de mais velha)
  • Gênero: Romance
Conta a história de Naoko Noda, uma mulher de 32 anos, solteira, que ajuda todo mundo no trabalho. Com isso ganhou o apelido de "Anego" de um jovem que começou a poucos dias na companhia de nome Kurosawa Akihiro (Jin Bonitão). Naoko sempre aconselha os outros e sonha em encontrar o príncipe perfeito e casar com ele, já que pensa que com 32 anos está ficando velha demais e logo ninguém mais irá casar com ela. Tanto que a mãe dela marca um "encontro as cegas" pra que ela conheça um rapaz e case com ele.

Como se não bastasse esses problemas de relacionamento, Naoko tem um fraco por Sawaki-san, um homem casado que a ajudou uma vez quando estava tendo problemas no metrô com um bebado e tem o jovem Kurosawa atrás dela.

O que é legal é que ela fica o tempo todo se lembrando que é velha demais pro Kurosawa (embora tenha dormido com ele - UAU!) e que não pode ter um caso porque é uma de suas regras.

Os personagens secundários também são muito legais e com suas visões distintas - já que o dorama inteiro está centrado na Naoko - dão um ar bem maduro. Alias, a história é bem madura e muito legal. Aqui não estamos mais nos beijos dos doramas de adolescente que eu amo assistir, já estamos falando de traições, sexo e mentira.

Vou terminar de assistir... Embora eu acho que o final vai me dar ódio... Mas Anego é muito legal.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Yamato Nadeshiko Shichi Henge - Episódio 6


Voltando a fazer os resumos dos episódios de Yamato Nadeshiko, volto no episódio 6. Não foi um dos meus favoritos, devo confessar, mas eu reservei algumas cenas especiais desse episódio que o fizeram valer a pena. Por que eu não gosto? Porque o Kame cortou o cabelo... Ele estava lindo com aquele cabelo comprido... =X


Inicia lembrando da briga do Kyohei com o Yuki por causa da pessoa especial. Takenaga e Ranmaru decidem se meter na briga e todos acabam brigando. Takenaga abandona a pensão depois de receber um telefonema de sua família e depois os amigos descobrem que o pai dele estava doente.

Sozinho e amargurado, Kyohei começa a beber e a contar pra Sunako como foi que ele foi parar na pensão e que os três rapazes fizeram por ele. Por razões que são explicadas depois, Kyohei teve que sair de casa e foi morar na pensão. Em pouco tempo, as meninas que o perseguiam em casa estavam na pensão, ligando e gritando por ele.


A imagem do topo é uma fusão que eu fiz dos três tentando espantar as meninas. É uma cena legal de prova de amizade em relação ao Kyohei. Isso ocorre quando o Kyohei tá contando sua história e lembranças pra Sunako.

Yuki encontra a namorada e esclarece com ela o mal entendido do episódio anterior. Conversando com ela, percebe que seus amigos são muito importantes e vai até a pensão pedir perdão a Kyohei pela briga. E ainda o convence que todos devem ir até a casa do Takenaga ver o que está acontecendo.


E é isso a imagem acima (que eu só coloquei na verdade porque eu meio que fiquei sem ar de ver o Kame vestido assim... ele tah simplesmente l-i-n-d-o! Cabelinho preso e tudo mais... Adoro um menino de cabelo comprido).

Os meninos se encontram, conversam, resolvem suas questões e acabam caindo numa piscina na casa do Takenaga em meio a briga que tiveram. Essa é uma das razões pela qual eu pus a imagem... Já que o Kame lindo cortou o cabelo, o episódio tinha que compensar com eles sem camisa. E é aquela coisa, japonês não é forte, mas não precisa ser, sendo lânguido já ajuda demais.


No final do episódio, todos estão de bem e Sunako recebe um cartão de convite a um evento reunindo o antigo pessoal de sua sala. Já uma boa previa que a história se voltaria a ela.

Como eu disse, não foi um dos meus favoritos... E em breve o 7.

Pra baixar Yamato no blog do Ohayo Dramas (e aproveitem pra comentar e conhecer os outros projetos!!!).

Kyohei

Ohayo publicou o último episódio de Yamato traduzido! Depois eu vi que não comentei os outros episódios aqui e preciso acertar isso - certamente o farei essa semana, dando uma super "carga" de BuSunako pro blog.

Eu vim só por essa imagem que acabei de fazer do Kyohei em suas três versões - anime, dorama e mangá. Fiquei apaixonada por ele... Personagem muito fofo e o Kame conseguiu dar uma emoção divina pra ele. Foi uma pena que ele tenha cortado o cabelo, mas ainda assim, ficou muito bonito - tah, eu acho o Kame bonitão mesmo! (que foi aquele episódio dele sem camisa...?! *se abanando*).

O anime eu vi inteiro e adorei - o que me irritava era a Sunako em SD, mas fora isso é bem legal.

E o mangá eu só li os capítulos publicados no Mangá Dream - e tem muita história pela frente....

O que é legal do Kyohei - ele é rabugento demaaaais! E muito teimoso. Muitas coisas se resumem a um prato de comida. E ele é mandão!
Entre os 4 garotos que moram na pensão, ele é o mais "famoso" entre eles e o mais chateado pelas pessoas ficarem somente atrás de sua aparência e não se preocuparem em conhecê-lo melhor.

Agora eu volto pra postar os episódios antigos de Yamato... Vou ter que rever pra tirar umas imagens pra postar aqui ^^

Kame = Kyohei = perfeito =X

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Dio

Eu demorei pra vir postar porque estava ainda assimilando a informação. Ronnie James Dio deixou esse mundo e foi se juntar aos deuses nesse domingo. Estava com câncer no estômago e que os deuses o tivessem livrado de qualquer dor que ele pudesse estar sentindo.

Eu nunca vi o Dio ao vivo. Ele veio no ano passado com o Heaven And Hell e eu estava sem grana. Depois a Dai veio me dizer do câncer dele.. Bem, que os deuses o tenham em um bom lugar! Gostaria de ter visto. O Dio é um dos meus cantores favoritos e eu adoro todas as bandas que ele participou e seu trabalho solo.

Meu sonho era ouvir Stargazer ao vivo, mas essa vai ficar somente em sonho mesmo - e no bootleg que eu baixei do Rainbow.

O problema de gostar de música antiga é esse... Os mocinhos já não estão tão mocinhos...

Queria só deixar registrado isso no blog. Os deuses cuidaram do Dio. Ele foi bom pra todos com sua voz incrível e sua presença magnífica nesse mundo. Ah, como eu gostava desse cara!

domingo, 16 de maio de 2010

E foi quando...

Dracula disse a Minna - "Eu sempre serei um monstro feio... Como pode me amar?".

Segurando as mãos do amado, ela explicou "Agora eu sei o que há de bom de mal dentro de mim... Tenho a ferida que você abriu!".

Juntos eles entenderam que "o destino os engolia, e os fazia voltar séculos, mares, heróis... tudo para o amor".

Inconformado em ter que tirar a vida de Minna e fazê-la juntar-se a ele na escuridão, Dracula repele a amada e explica "Salva-te e quebra essa cadeia que a liga a mim... Nada mais posso oferecer que não a mim!".

Ajoelhada aos pés dele, Minna explica então "que está morta e renasceu somente pra ele... Que pode superar o tempos e as cidades, mas ninguém mais poderia lhe dar esse amor."

Oferecendo sua vida a ele, Minna expos seu pescoço e pediu "há esse destino para nós engolir e sempre voltamos a data ao longo dos séculos, dos mares, dos heróis e para o amor. Abraça-me que amor eterno vai nós levar ao sol...".

Assim, Dracula explica "dá-me tua vida... Teu sangue... O Sangue... O Sangue que é vida!" e então ele crava suas presas no pescoço de Minna e chega ao fim.



Ah! Eu fiz uma livre adaptação da Dracula Opera Rock do PFM. Eu achei uns pedaços da Opera no vocêtudo e estava surpresa como era maravilhosa. O que foi aquele Dracula mordendo a Minna no final? Eu fiquei encantada.

Como disse o próprio Vitterio "esse é um Dracula apaixonado... Ainda que violento, ele está muito apaixonado... E ele a morde no final".

Eu gosto muito dessa história, mas é porque eu gosto muito de histórias de amor. Coitados dos vampiros se tirarem o romantismo deles, suas fraquezas e suas verdades. Eu fico chateada quando zoam eles, embora eu não goste muito. Eu sempre preferi os caçadores.

Aqui um video dessa Opera Rock... PFM é tudo de bom (bem que meus amigos da loja de disco diziam e eu nunca dei credito até escutá-los). Nesse video, o Dracula é feito por Vitterio e Minna é Sabrina.



Como não poderia deixar de ser... Quem quiser essa música do PFM só pegar aqui -> Un Destino di Rondine

Noi siamo l'inferno che avete dentro. Noi siamo il sogno che non ti rende mai!
Noi siamo lo specchio che non guardate per non riconoscervi in lui. Noi siamo voi! Dentro di noi... ogni paura in fondo nasconde un principe.
Dentro di noi c'è un lato oscuro, un'altra vita. Dentro di noi il bene e il male sono indivisibili.
Due labbra della stessa ferità che mai si chiuderà.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Toiki Yori mo Yasashii

Que eu adoro mangá yaoi, eu nunca escondi. Mas é que eu leio vários e nunca vim comentar nenhum aqui. Sou preguiçosa mesmo, mas isso pode ser modificado.

Então vou começar por um que foi concluído e oferecido pelo Eros. Além de outros mangás deliciosos que eles tem por lá (Crimson Speeeeeeeeeeeell) tem esses curtos aqui que são muito bons e muito bonitos. Eu leio mangá de desconhecidos se o desenho for bonito, senão eu fico com os que eu conheço - e nem por ser um desenho bonito quer dizer que seja uma boa história.

Mas esse não é o caso de Masara Minase - mangaká que fez essa história.

Bem, falando do mangá em si:
Nome: 吐息よりも優しい (algo como "mais suave que um suspiro")
Mangaká - Masara Minase
Estilo - romance, drama, yaoi
Ano - 2008

O enredo é algo como: Dois anos se passaram desde que Masato (o de cabelo claro na imagem de topo) passou uma noite com Kazaoka (o de cabelo escuro, dono da gatinha Mako que está nos braços do Masato), depois de tentar roubá-lo (algo que ele fazia a todos que queriam comprar seu corpo). Masato acabou apaixonado pelo toque suave das mãos de Kazaoka e por intervenções do destino, ambos que não sabiam os nomes um do outro, não puderam mais se falar.
Masato fez uma pesquisa sobre o homem com quem dormira e descobriu que ele era um escritor e um lugar que ele frequentava. Foi pedir emprego de meio período na cafeteria pra poder ter a chance de reencontrar o seu amor.
Por causa de Masato, Kazaoka começa a frequentar mais a cafeteria e ainda assim é uma punhalada no coração do pobre Masato, já que Kazaoka não lembra daquela noite e muito menos se lembra de ter estado com ele em algum momento.

E é mais ou menos isso. É muito simples na verdade, mas tão bonitinho e tão bem desenhado que merece muitos creditos. Masato é muito fofinho, adoro personagens fofinhos. E o Kazaoka tem um olhar tão duro e parece ser tão chato que é incrível que eles possam se relacionar. Mas são lindos juntos. É uma mistura bastante... estranha!

Bem, no mais, dá pra conferir esse mangá ótimo lá no Eros - Toiki Yori mo Yasashi

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Novo layout


Agora eu mudei o layout. Coloquei imagens do volume 1 e 2 de Kaikan Phrase. Eu adorooooo esse casal e nem preciso dizer o quanto amo Kaikan né?

Bem, a música é a belissima "Dakishimeru Hoka Ni Nani Ga Dekirundarou" - significa algo como "o que posso fazer além de te abraçar?"... Lindinha demais...

Pros curiosos pra conhecer Lucifer e essa música (uma das minhas favoritas) - Dakishimeru Hoka Ni Nani Ga Dekirundarou

O Culpado...

Eu estava ouvindo a trilha sonora do anime "Ouran High School Host Club" (um dos melhores animes que eu já vi!) e dai eu fui lá ver a letra das músicas dos personagens... Amei. Primeiro porque o dublador (Miyano Mamoru) tem uma voz fantástica e ele dublou vários animes fantásticos, e depois porque a letra é muito boa. É a música do Tamaki Souh - um dos meus favoritos... Ele é muito divertido!

Segue abaixo o link do vocêtubo com a letra em romanji:


Aqui a tradução da música:

Pecado é, que o Deus me criou belo
Sou culpado de ser refletido nos seus olhos
Castigo é, que sou preenchido de amor
Mesmo assim talvez vou te amar
Culpado de amor belo

Abrindo as portas, bem vindo ao mundo dos sonhos
Te acompanhando, ajoelhando e beijo a sua mão
Mesmo deusa tímida, me olhou, homem de sorte
Coração cansado vou aliviar

Pecado é, tudo que eu toco apaixona por mim
Seu coração foi roubado mas você não tem culpa
Castigo é, eu oferto o amor infinito
Mesmo assim você irá se atrair por mim
Culpado de amor belo

Eu sou a lua que aparece a noite abraçando sol que queima é você
Os dois se encontraram, brilho de mais e a sombra não se forma
Te entregar este buquê ardente, menina graciosa
Você será sempre principal protagonista

Pecado é, que o Deus me deu esses lábios
Sou culpado de ter te atraído por sonho
Castigo é, amor irá cair incessantemente
Mesmo assim você irá se atrair por mim
Culpado por coração belo

E aqui o link pra quem quiser baixar a música: Guilty Beauty Love

domingo, 2 de maio de 2010

Há, finalmente...

Eu mudei a cor do blog. Eu estava querendo fazer isso faz tempo e não estava conseguindo encontrar inspiração. Claro, eu deveria estar estudando sobre táticas de guerra de Napoleão e não brincando com html, mas quem disse que fazemos sempre o que é certo?

Agora falta mudar a imagem... E eu ainda estou no clima de Kaikan Phrase - eu simplesmente amo! Como eu disse antes, vou fazer um layout do Sakuya-sama e Aine. Pra isso vou ter que assistir Kaikan e achar o episódio que tem eles dois bem cute - nossaaaa que sacrifício ter que assistir tudo!

Mas sabe que Λucifer me lembra uma fanfic que estava escrevendo pra parte de Temas do Legado... Na verdade seria os 4 BSB atuais numa nova banda - Hurricane Four - e as músicas seriam algumas deles, outras do Λucifer e de outras bandas também... O pior disso foi que eu pus que o Nick ia ser o vocalista e eu nem gosto dele, mas agora não consigo mais dissociar a imagem. Ia ser bem como o anime do Kaikan Phrase, mas eu até ia escrever em primeira pessoa - o que eu não gosto muito - na visão da Kaoru (sim, eu tive que meter uma japonesa no meio!) sobre como ela ama o Nick e como ele canta e blábláblá.

Sou ruim de primeira pessoa... Eu tenho algumas fics assim, mas não são boas. Invejo quem consegue escrever tão facilmente assim. Meu único trabalho que vai ser melhor eu escrever assim é o do vampiro - e isso eh outra historia.

A ideia é porque tem essa parte no site e embora todo mundo tenha falado pra eu criar, ninguém mandou fic nenhuma pra mim por lá. Enfim, ao menos eu tenho que colaborar com alguma coisa.

Pior que eu tenho 10 páginas dessa fic escrita e eu achei uma droga. Mas essa semana, como voltei a caminha de volta pra casa da faculdade, eu recomecei a pensar nela novamente e surgiu uma nova interação. entre os personagens.

Esse trecho minha mãe ajudou a compor - eu escrevi isso nas férias!:

Quando o show começou, as garotas gritaram e o Hurricane Four nunca esteve tão bem. Era fácil deles levarem as garotas a gritarem, bastava que um deles sorrisse. Brian sempre estava sorrindo atrás da bateria. Howie sempre estava cantando enquanto tocava o baixo. AJ era sempre o espetáculo a parte, com aquelas roupas longas e sombrias, e o som harmonioso da guitarra. Quanto a Nick, como eu poderia explicar? Meu coração batia tão forte no peito, eu estava tão emocionada – eu sempre ficava quando o via cantar. Ele era tão languido e sensual em cima do palco que fazia todos pensarem como era estar com ele, como seria fazer amor com ele. Cantava com emoção, sua voz fluía com toda a sensualidade da música e fazia o ambiente se tornar sensual.

Era aquele olhar. Havia algo no olhar dele. Senti que ele me olhava enquanto cantava, seu corpo mexendo-se lentamente, sua mão esticada em minha direção. O que havia de errado? Eu simplesmente era arrastada para um mundo particular, onde ficávamos eu, Nick e a música fantástica do Hurricane Four. E aquela era a minha favorita deles e eu sonhava que ele estava cantando-a pra mim.


Bah, ela parece boba demais mesmo. Mas essa parte é legal... Queria o Nick bem Sakuya, mas acho difícil conseguir isso porque eu sempre sou preconceituosa em relação ao Nick - coitado dele. De resto, a personalidade fria dele ficou do jeito que eu queria - sim, porque eu adoro o Nick cruel (Darkmont que o diga!). Ajuda só que eu imagino ele cantando as músicas do Λucifer - e o Makoto cantando eh tudooooo! - e dai eu me animo mais pra escrever.

E aqui uma parte que eu acho bem bonitinha do Nick:
Nem eu!, eu pensei amargo e não respondi, ajeitando o capacete na cabeça dela. Eu não sorria muito, era um defeito. O olhar dela indicava que um sorriso e ela estaria confiante a respeito do que iriamos fazer. Ainda assim, eu não sorri e subi na moto. Ouvi um suspiro dela e então ela passou o braço pela minha cintura e encostou seu corpo quente em minhas costas. Eu contive o suspiro.

É eu preciso sentar e mexer nisso...

Agora eu preciso dormir. Ainda hoje meu artigo tem que sair! /o\
Affe e eu não disse nada nesse post! uhahuahuahua É muita falta de sacanagem mesmo...
E eu nem fiz os post de Yamato e já está no sétimo episódio!!!!

*Muitas coisas pra fazer e eu estou em pânico*

Porque foi falta de sacanagem mesmo...

Tah, eu não sou de postar coisas desse tipo no site, mas essa eu vou ter que abrir uma brecha porque foi uma das coisas mais engraçadas que eu vi essa semana. A Mya que me mandou, ela sempre ligada nessas coisas de Twitter...

A matéria está nesse link aqui: http://www.hornsup.net/index.php/2010/04/29/bonde-do-restart-aterroriza-sao-paulo/

É um blog e está falando de uma tal banda Restart que deveria ter ido pra dar autógrafos e não apareceu. Claro, esse blog tah zuando bem com o que aconteceu - e não é pra menos, é muito engraçado mesmo - e quem quiser rir, só acessar. O que é engraçado são as pessoas que foram entrevistadas e não a situação e como disse bem a Mya pra mim - as vezes é mais engraçado a naturalidade das pessoas do que se fosse forjado.

Restart? Who?
Eu não sei o que é isso... Fui parar no Não Salvo e tinha uma música deles lá, achei horrível - o famoso ditado se aplica sempre "gosto não se discute, se lamenta" - e de má qualidade mesmo.
O que acontece é que os rapazes desse tal Restart iam dar autógrafos, fizeram a sacanagem de dar 250 pulseirinhas pra alguns fãs poderem vê-los e no final, virou putaria (tudo bem, segundo uma das fãs o que ficou faltando mesmo foi sacanagem nisso tudo e alguém tinha que iniciar a putaria!).

É trágico, foi uma tremenda falta de respeito e consideração pelos fãs - nem vou entrar em méritos se mereciam ou não. Eu dei risada sim, mas achei foda ver fã sendo tratado dessa maneira.

Enfim, postei isso aqui porque é engraçado e faz tempo que não venho atualizar aqui.