sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Yamato Nadeshiko Shichi Henge

Lá estava eu, navegando pelo Haitou quando cliquei no fansub do Ohayo! e fui visitar o blog deles. Eu não gosto muito de K-dorama e tava vendo se eles tinham algo japonês quando encontrei esse -> Yamato Nadeshiko Shichi Henge. Bem, pela foto eu não tava dando nada a esse dorama, embora eu tenha reconhecido o Kazuya que também fez o Odagiri em Gokusen 2 (dorama fabuloso, eu chorei de rir).

Aqui vai:

  • Titulo: ヤマトナデシコ七変化
  • Title (romaji): Yamato Nadeshiko Shichi Henge
  • Algo como (em inglês): Perfect Girl Evolution
  • Music: Love yourself ~Kimi ga Kirai na Kimi ga Suki~ do KAT-TUN (tá, o tema de abertura, um dos vocais é o protagonista, mas a música é realmente MUITO fofa)


A proposta é bem simples: amor-próprio. E ficou tão legal com a extrema Sunako em contraste com os 4 rapazes lindos. O que houve foi que a coitadinha da Sunako se declarou pro menino que ela gostava e ele disse simplesmente "eu não gosto de meninas feias". Acabada toda a auto-estima dela (que pensando bem, não deveria ser lá essas coisas), ela resolveu que nunca mais ia se cuidar porque achou que não valia a pena. Antes ela agia como qualquer menina, se preocupava a com a imagem que via no espelho, agora usa uma franja enorme que cobre boa parte do seu rosto e passa os dias sozinhas, vendo filmes de terror e trancada na escuridão - enfim, ela fugiu e prefere ficar no escuro a encarar as pessoas normalmente só porque o cara disse que ela era feia.

A tia de Sunako-chan é dona de uma pensão onde moram 4 rapazes lindos. Eles concordam com a proposta feita pela oba-chan de transformar a Sunako numa Yamato Nadeshiko (uma dama perfeita) em troca dos alugueis de graça. Claro, eles não achavam que ela fosse tão assustadora. Dai começa uma batalha para tornar, ao menos, Sunako numa garota normal.

No dorama tem o personagem Takeru que é filho da proprietária da pensão. Uma gracinha de personagem.


Episódio 1

Piloto que vem pra mostrar os personagens e a interação deles. Sunako chega a pensão e os rapazes começam a se preocupar com seu plano de não pagar mais aluguel. Quando Sunako desaparece, aparentemente levada por outra pessoa, Kyouhei diz que vai atrás dela e viaja para Hokkaido (de onde veio Sunako) e acaba descobrindo que ela foi por própria vontade ajudar uma amiga - Yuki-chan, que veio a Tokyo para ganhar dinheiro para o namorado, que disse que queria abrir uma casa de lamén. Descobrem depois que Masao-kun (namorado da Yuki-chan) na verdade é um vigarista e todos decidem dar uma lição nele.

Episódio 2

Quatro fãs loucas pelos rapazes estão morrendo de inveja e de ciúmes de Sunako por ela morar com eles, então decidem dar a ela um cogumelo venenoso, na forma de uma promoção quando Sunako ia as compras. Enquanto isso, oba-chan avisa aos rapazes que está voltando, mas quem vem é seu empregado Sebastian. Para esconder a verdade dele - que Sunako não virou uma dama - os rapazes a trancam no quarto entre outras coisas. Ao final, Sunako acaba comendo o cogumelo e se transforma numa verdadeira dama surpreendendo a todos. Descobrem que ela consumiu o "Cogumelo da Princesa" que faz com que as mulheres fiquem mais femininas, e segundo a lenda, somente o príncipe pode acabar com o efeito do cogumelo. Durante essa fase feminina de Sunako, ela não se lembra quem era ou de suas coisas horripilantes, o que faz Kyouhei pensar o que seria ser uma "Pessoa normal" - seria a idealizada ou aquela, que mesmo esquista pro padrões da sociedade, ainda é feliz com suas coisas e lembra de seus amigos.



Para assistir Yamato Nadeshiko Shichi Henge (ufa!) é só visitar o blog do Ohayo Dramas, que o pessoal tá mantendo os links atualizados lá.
Há eu gostei mesmo desse dorama, é divertido. Vou fazer umas imagens dos personagens depois.

Nenhum comentário: