segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Kitaro

Kitaro é um compositor, multi-instrumentista japonês, e é um ícone do chamado New Age e sua música é simplesmente fabulosa. Eu o escuto desde muito cedo, quando minha mãe ganhou o primeiro - e mais apaixonante - CD do Kitaro - The Light Of The Spirit.

Fazendo uma mescla de sonoridades, Kitaro consegue um som maravilhoso e que tocam a todos. Músicas que trazem diversas sonoridades, estilos e culturas diferentes. Simplesmente não sou boa pra falar dele, a música tem que ser ouvida e sentida.

Eu sei que não faz parte do que trago no blog vir a falar dele, mas é que hoje eu encontrei o CD aqui em casa e tive esse ataque nostálgico quando comecei a escutar. O que posso dizer? Eu simplesmente amo.

Essa é a capa do CD em questão, o mais perfeito desse compositor. E pensar que Kitaro nunca estudou música e que seus pais se opuseram a ele quando quis essa carreira... E pensar que ele faz diversos sons num sintetizador e que essas músicas tratam de sentimentos tão profundos e que tocam na essência.

Ao Kitaro eu dedico as mesmas palavras e sentimentos que dediquei a Michael, quando expliquei a minha mãe porque eu adoro o Michael - "Que os Deuses o tenha sempre bem e abençoado, pois eu tive sorte de nascer nessa época e conhecer o trabalho desse homem e me sentir tocada por ele". Eu não tenho problemas com a época atual, não quando eu conheço e vivo as coisas divinas que existem nela.

Disponibilizando a minha música favorita do Kitaro -> Sundance

Nenhum comentário: