quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Bangkok Love Story

Já que eu comecei, agora eu vou falar tudo. O filme é legal, o meu problema é que eu acho feio a forma que eles falam, o que gera um certo incomodo na hora de ver o filme. Minha predileção é por japonês mesmo (e ouvir o Shun falar "so desu ka" *derrete*). Eu baixei esse filme porque ele é yaoi (romance gay) e porque eu achei a capa dele bastante chamativa. Não tenho problemas em relação a yaoi, algumas das melhores fanfics que eu já li (e eu li muitaaaaaaaa coisa) eram yaois (mas minha fic favorita é pra sempre Better Together da Marinex '-').

Bem, a história do filme é mais ou menos assim: Maek (o cara ali de cabelo comprido) é um assassino contratado da Mafia, e com esse dinheiro ele sustenta o irmão e a mãe HIV+. No que ele julgava ser seu último trabalho, ele tem que sequestrar o Iht (que não ficou claro que raios ele era pra os caras da Mafia quererem ele. Pelo o que eu li, parece que ele era um informante, porque a policia tailandesa não quis que ele fosse um policial - e não pelo fato dele ser gay, mas porque um policial nunca ia se envolver com um assassino). Ele faz isso e leva o Iht até os chefes, onde descobre que não está claro o motivo pelo qual querem o Iht e baseado em seu modo de conduta, Maek diz que não vai matar o Iht porque ele é inocente (e ele só mata bandidos).

Claro, o pessoal da Mafia não ficou feliz e atirou em Maek, ferindo seu ombro. Notando o que Maek tinha feito, Iht o ajuda a fugir dali e vão parar no esconderijo de Maek, no alto de um prédio. Lá, Iht cuida do ferimento de Maek e fica com ele durante sua recuperação.

Quando Maek acorda, ele olha sempre com estranheza pro Iht, já que esse se recusa a ir embora. Quando está bom o suficiente, Maek vai tomar banho e Iht se oferece pra lavar as suas costas... (Essa cena é bem legal, porque o Maek começa a "passar mal") E os dois acabam se beijando e vivendo o amor deles de maneira desesperada.

No dia seguinte, Maek expulsa Iht de lá, e esse acaba voltando pra sua casa e pra sua esposa. Mas não consegue esquecer o outro, e fica indo e vindo do esconderijo. Maek evita o encontro, mas sempre dá sinais pra Iht que ainda está por lá e que o está evitando porque quer. Iht descobre depois o porque de Maek trabalhar como assassino quando conhece mais a familia que ele tanto ajuda enviando o dinheiro dos assassinatos. A mãe de Maek está morrendo por causa da AIDS e o irmão dele foi contaminado pelo padastro quando jovem.

A esposa de Iht, Sai, descobre porque o marido está a evitando e numa noite, quando os dois finalmente se encontram, ela observa os dois se agarrando loucamente na rua. Com ciúmes, ela tenta matar Iht e não consegue. Depois o casamento deles acaba.

Dai segue uma série de trágedias que eu vou reservar pra quem quiser ver o filme. O final é bem bonitinho, uma gravação de celular do Maek.

Tirando o fato que eu achei o filme lento demais em algumas passagens, a história do sentimentos de amor do Iht é muito kawaii. Algumas das melhores passagens são dele falando o quanto ama o outro cara.

Nessa cena que ele se declara de forma magnifica. O Maek, sempre fugindo dele, e o outro indo atrás desesperadamente - me lembra Bronze isso ("se você me deixar, eu vou te matar"). Na verdade, o Iht me lembra do Kouji do Bronze, ele até tenta se matar de tanto que ama o outro cara que fica evitando ele... Dá mó dó. Voltando a cena, o dialogo é assim: "Por que você me trata desse jeito? Nunca mais me trate assim, ok? Não se esconda de mim. Maek... Eu te amo."

Ah, eu vou cortar essa cena do filme depois. É uma gracinha. Assim que eu cortar eu edito aqui.

EDIT:



Dá pra baixar esse filme no blog da EROS tanto por megaupload quanto pelo Haitou.

Nenhum comentário: