domingo, 24 de janeiro de 2010

O que eu faço pra você me amar?

Eu nunca fui boa pra títulos. Eu sempre crio vários versões, nunca gosto muito de nenhuma, escolho os títulos ligados aos personagens. Queria ser criativa nisso, mas realmente sou pessima.

"O que eu faço pra você me amar?" é o título de uma das songfics mais bonitinhas que eu já escrevi a respeito do Kevin. É uma música fabulosa do The Corrs (que eu amo muito) e nem sei de onde surgiu a inspiração. Deve ter sido da Nora Roberts, eu adoro essa mulher - eu a invejo por ter criado do Sebastian Donovan, ele é o meu "Kevin".

Essa songfic traz o Kevin e a Jenny novamente - novamente porque eu trabalhei com os dois numa outra songfic "Você se lembra...?" - e eu gosto dos dois. Uma songfic não tem ligação com a outra, acho que não precisa ter pra se fazer uma série, não é? O que os une mesmo é o amor incondicional que eu consegui criar, devo dizer que é uma das minhas melhores criações.

Depois de "Você se lembra...?", eu fiquei pensando que ninguém importante ligado a mim lê minhas histórias. Eu até ofereço, mas ninguém sente vontade de ler. Minha mãe sempre fala a mesma coisa quando eu ofereço e ela sempre me apoia do jeito dela, ela sabe que eu gosto de escrever, deseja que eu termine um livro. Eu também desejo isso, mas sou muito desorganizada pra isso. Mas o ponto não é esse. Eu fiz alguém ler a outra songfic e o que eu ouvi que foi triste. A pessoa se sentiu triste lendo. Não lembro se houve mais comentários, eu nunca me lembro bem das coisas que queria lembrar, mas enfim, eu sei que fiquei triste com o comentário. Sei lá, a songfic é triste mesmo, eu consegui passar os sentimentos do meu personagem, bem, sei lá porque eu fiquei triste.

Um dia eu, disse eu pra mim mesma, vou escrever outra songfic deles dois e dar um final feliz. Então, eu realmente não sei de onde surgiu a inspiração, mas eu sabia que seria uma songfic, eu amo escrever songfics. E eu queria testar escrever sobre uma situação. Eu sempre escrevo coisas que parecem longas, uma vida inteira. Queria apenas uma situação.

A situação possivelmente veio das histórias. Eu gosto de ouvir os romances das pessoas. Eu sou daquelas que faz perguntas pro outros como ele conheceu a esposa ou como foi a primeira vez que se virão. Quando eu estava no consultório, eu perguntei a muitas pessoas. Gostava do sorriso delas, porque por mais que tivessem sentimentos contrários, elas pareciam se divertir em relembrar o momento. Eu via o sorriso e como os olhos ficavam brilhantes. Gostava mais porque ninguém nunca me disse não ou perguntou porque eu queria saber... Não saberia responder sem me complicar.

Foi algo do tipo - por que "eu te amo" parece tão assustador? É não é?! Poucas histórias falavam sobre isso e eu pensava em mim mesma. Não me assusta alguém vir me falar que me ama, mas eu fico apavorada de falar isso pra alguém. "É natural" Samus disse uma vez pra mim. Sim, acho que amar alguém é natural. Comecei a treinar isso. Hoje eu consigo falar com desenvoltura e de verdade que amo alguém - não incluo nenhum namorado meu, acho que eles nunca vão ouvir isso de mim. De alguma forma, as pessoas tem medo disso. O meu medo eu sei o porque. Mas nunca consegui entender todos os motivos dos outros, mas também, nunca poderia entender mesmo.

De alguma forma, eu consegui transpor parte de minhas dúvidas pro Kevin. Por que Jenny não poderia entender que amar é natural? Como ele não poderia amá-la, sendo ela quem é? O que seria ter uma pessoa implorando por seu amor. Isso é tão bizarro que eu nem consigo me imaginar na situação, mas eu sou criativa e escuto muitas histórias. Jenny fez o que todo mundo faz nas histórias que escutei - expulsou a pessoa. Muitas delas não voltaram atrás, estavam apavoradas demais pra isso. Mas Jenny é assim, eu acho. Ela tem essa coisa de pensar desde a outra songfic... De pensar um pouco e ser razoável. Eu sou bem mais a Jenny que o Kevin.

É sobre isso a songfic. Eu consegui travar um momento e dar vida ao desespero do Kevin. E eu gosto de imaginar ele sofrendo de amor - eu sou cruel com o Kevin, eu sei. Na verdade, eu me divirto vendo ele conhecendo coisas novas. Coisas novas como uma Jenny que não condiz em nada com a posição que eu coloco eles nas fanfics. Isso me lembra a Hattel, de Nas Asas do Anjo, da forma que o Kevin a vê. Mas a Hattel fica pra outro post.

Gosto tanto desse casal que vou me presentear escrevendo uma terceira songfic pra eles. Agora usando a música de encerramento de Zettai Kareshi e me lembrando bastante do Night-kun e do olhar do Soshi enquanto escrevo.

Tanto pra falar disso. Eu gosto dessa songfic. E tem muito eu nesse post. =)

Pra ler clique aqui >> O Que Eu Faço Pra Você Me Amar?
Pra ouvir a música que compoe a fanfic só clicar aqui >> What Can I Do? - The Corrs

Um comentário:

Camila Dorough disse...

Aprecio veemente o trabalho da Norah Roberts. Gostei de ‘’O que eu faço para você me amar’’ pelo verdadeiro final feliz que ambos tiveram. E que final... Se espatifar no tapete com Kevin Richardson não deve se para muitas.