domingo, 10 de janeiro de 2010

Midnight Sun


Eu estava visitando um site que tem filmes asiaticos e vi esse e baixei. Gostei bastante do enredo, ele é bem simples.

Enfim:
  • Título: タイヨウのうた
  • Título (romaji): Taiyo no Uta
  • Algo como: A Song of the Sun (The Sun's Song - Uma Canção para o Sol), Midnight Sun (Sol da Meia Noite)
  • Genero: Romance e Drama Humano Human Drama
Kaoru Amane é uma garota de 16 anos que possue a rara doença Xeroderma Pigmentosum (conhecida como XP) que não permite que ela saia ao Sol - a exposição a raios ultravioleta causa uma "alergia", já que os que possuem essa doença não tem como se defender dos raios como os outros, e leva a sérios danos e a morte - então ela tem uma vida noturna. Nunca freqüentou uma escola e toca violão numa praça a noite toda. Pelo o que consegue ver pela janela, ela acompanha a parada de um garoto que espera todos os dias pelos amigos para ir surfar. Ele é Kouji Fujishiro, e eles se conhecem numa situação inusitada. Quando se reencontram, acabam ficando amigos e logo estão apaixonados.

Com o avanço da doença e a interpretação dos personagens, dá pra ver a aura de opressão que a doença vai tomando e como ela vai arrastando todos com ela. Os japoneses são bons de drama, isso eu admito mesmo, porque eu me senti com eles, tragada pela doença, vendo seu avanço e sentindo a inutilidade por não poder fazer nada.

Aqui a cena do Kouji tentando tocar violão, agora de namoro assumido com a Kaoru. Eles são tão fofos juntos <3

Recomendo pra quem gosta de romances e dramas fortes. Eu chorei... bastante com esse filme. Baixei aqui: Asian Space

Nenhum comentário: