terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Mei-chan no Shitsuji

(Pode conter spoilers)

Minhas férias e não tenho muito pra fazer, então estou vendo um dorama atrás do outro. Eu estava visitando um blog que trate de doramas (ah não marquei o nome) e dai a mocinha falava desse dorama, dizendo que lembrava HanaKimi (e eu amo HanaKimi) e dai eu fui ver o elenco e estava o bonitão do Hiro (Namba-seeeeempai do HanaKimi). Na verdade eu não sei se ele é um bom ator, mas eu sei lá, eu gosto da cara de sofrimento que ele faz e sem contar aquele cabelo (que como diria o Jason Stackhouse de True Blood - "deixar o cabelo bagunçado leva algum tempo. ele precisa ficar parecendo que vc não cuidou dele" - eh algo mais ou menos assim)

Enfim, vamos lá:
  • Titulo: メイちゃんの執事
  • Título (romaji): Mei-chan no Shitsuji
  • Algo como: O Mordomo de Mei-chan
  • Gênero: Romance, comedia
  • Episodios: 10
É baseado num mangá do mesmo nome e eu já fui ver e o pessoal fabuloso do Mangás Space está traduzindo. O que eu mais gostei do mangá, ateh onde eu li - e foi o volume 1, eh que o Rihito sabe que eh bonitão e não está nem ai pra menina. A melhor cena eh a dela tendo sangramento nasal e ele rindo dela uhauhahuahua.

Voltando ao dorama, a história trata de Mei (a do título) que perde os pais num acidente e um dia um cara aparece na casa dela dizendo que vai cuidar dela, que é seu mordomo - esse eh Rihito Shibata, que vem da família Shibata que há gerações serve a família Hongo, a verdadeira família de Mei. Acontece que seu pai abandonou a antiga vida rica pra viver com simplicidade e nunca contou a filha sobre isso. Dizendo que é seu dever protegê-la e que ela deve se tornar alguém digna de assumir as posses da família Hongo, Mei vai estudar no colégio Santa Lúcia, onde todas as estudantes são servidas por mordomos lindos (oquei, é tão bizarro que eu ri quando li do que se tratava a história).


Aqui uma fotinho do Rihito e da Mei, fazendo algo proibido - se apaixonando um pelo outro. Regra da escola, damas e mordomos não podem se apaixonar. Mas fala sério, com um homem como o Hiro me servindo, porque raios eu não iria me apaixonar por ele? Ele tem que fazer tudo o que eu quero... Isso me dá muitas idéias pervertidas.

Bem, o amigo de infância de Mei, Kento Shibata - que é o irmão mais novo do Rihito - decide ir pra escola também, começar a estudar para se tornar um mordomo também. Na verdade, ele vai pra lá porque não consegue ficar longe da Mei. Eu me recuso a por fotos dele, porque ele, embora seja um personagem legal, é feio demais.

Esse é o Shinobu, mordomo da Lucia-sama do colégio. Quando uma garota alcança o máximo de graduações, ela recebe o título de Lucia. Essa lucia é Shiori Hongo, neta adotada pelo avô da Mei e que também está no pareo para suceder o império Hongo.
Shinobu é interpretado por Osamu Mukai e eu não posso acreditar nisso. Ele não lembra nem um pouco e eu fiquei surpresa. E sim, eu conheci ele em outro dorama - Honey & Clover (que eu não terminei de ver '-'). Mas assim, embora eu goste do Shinobu, porque ele é realmente legal, eu dei risada porque ele é cosplayer... O que é esse cabelo branco? Huahhuahuaha. Bah, tudo bem, ele é muitooooo legal.

Aqui o bonitão do Rihito Shibata, o mordomo classe S que serve a Mei. Não dá, o cabelo dele é muito legal e ele tem um sorriso fantástico. Não tem como não gostar dele. E cada olhar que ele faz... *suspiros*.
Rihito sempre está do lado da Mei, protegendo-a já que algumas pessoas querem que ela saia da escola. É claro que a presença dele é totalmente perturbadora pra pobre Mei, que começa a tremer só por ele estar perto - as vezes, perto demais. E é cheio de sorrisos confiantes e de aprovação. Rihito trabalha pra família Shongo e antes, era mordomo de Shiori, mas por razões pessoais, ele decidiu parar de servi-la e iria largar a vida de mordomo quando conheceu a Mei. Depois dessa explicação, fica claro que ele tem amor devotado pela Mei e isso é muito fofo - quando ele não está agindo como um idiota.

Eu gostei muito do dorama. Eu achei bonitinho muitas coisas e tem cenas bem engraçadas. Eu baixei ele no Haitou.org - onde sou associada, e ele está sendo traduzido pelo Ganbare!
Pra quem quiser conhecer, eu recomendo.


Em breve, os outros doramas que eu vi \o\

Um comentário:

pollyanna__10 disse...

*-----* parece ser mtoo bom esse dorama, vou ver.E adoreiii seu blog (: