quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Yakusoku Wa Iranai...

Essa é Maaya Sakamoto, cantora e dubladora de desenhos. Eu não conhecia o trabalho dela, mas ontem eu estava relendo minhas songfics (eu já disse como as amo?) e encontrei a que eu fiz com a música de abertura do anime The Vision Of Escaflowne - por isso que a minha songfic não tem a música toda.

O anime trata de Hitomi, uma jovem que é transportada para um mundo mágico e ajuda o jovem amargurado Van (ele é muito muito muito fofooooooo), que depois descobre que ele é um Príncipe e dono do Escaflowne, uma espécie de dragão-robô-mágico. Faz tanto tempo que eu vi Escaflowne que etsou baixando novamente pra ver, porque é com certeza um dos meus animes favoritos. Conheci ele quando tinha apresentação lá na gibiteca... Faz tempo =X

Bem, voltando ao tema, eu estava procurando a música e me deparei com o nome da Maaya, até ai tudo bem, porque alguém mesmo tinha que cantar - a trilha sonora de Escaflowne é fabulosa, toda orquestrada e perfeita, só de lembrar dela (eu tenho gravada em k7) eu fic arrepiada - e descubro que além de interpretar a música de abertura - Yakusoku Wa Iranai - ela também fez a voz da Hitomi! Depois eu vi que ela fez várias vozes, mas eu não vi os animes então nem é importante colocar aqui.

Achando isso, eu resolvi procurar por ela no vocêtubo e encontrei ela cantando ao vivo essa música. Devo ter escutado umas 30x repetidas. Eu acho essa música perfeita, a voz dela tão bonita e carregada de sentimento, cantando uma das letras mais românticas que eu já ouvi. Claro, eu gosto muito dessa música. Pior foi a música ter começado e eu lembrar de grande parte da letra, afinal, faz anos que não escuto, coisa de mais de 7 anos...

Quando eu fiz a songfic, eu tinha visto Escaflowne. Claro, minha songfic é uma porquera perto da música, mas eu tomei tanto cuidado na época pra escrever que nem posso falar muito mal dela, porque não é uma das minhas piores histórias e nem a das melhores. Ela é média, até razoavel, eu tinha desenvolvido uma Carolina boa pras fics, eu consigo ainda me encaixar em muitos aspectos dos dialogos e das ações. Eu realmente não acho que o Kevin abandonaria uma festa de aniversário para fugir com alguém, mas eu me lembrei, enquanto relia, que o objetivo era aliviar a pressão. Tanto que nem existe a cena de sexo, porque ela não é importante, o foco seria a escolha de virar e mudar. Claro, o título da fic fala muito sobre isso, já que o que essa música trata é que a moça não quer nada como uma promessa, ela quer apenas ficar junto com ele. Enfim, eu até gosto dessa songfic, eu acho que ela poderia ser melhor, mas se eu consegui escrever somente isso, está de bom tamanho.

A parte que eu mais gosto é a do presente, aquela lua que quando eu reli, eu consegui ver ela novamente. Certamente eu posso dar um presente desses, eu sou apaixonada pela Lua, eu adoro coisas que tenham seu nome ou que ela apareça. A melhor coisa que eu tinha da Lua era uma pingente igual ao da Sailor Moon, enorme. Acabei perdendo e ainda hoje lembro dele com saudades.

Andando pelo show da Maaya, eu descobri que ela tem músicas bem legais. Acabei gostando do trabalho dela. =) Oquei, eu gosto muito de música japonesa.

Enfim, a senhorita Sakamoto então, cantando Yakusou Wa Iranai...



nee aishitara daremo ga / konna kodoku ni naru no? /nee kurayami yori mo fukai kurushimi /dakishimeteru no? // nani mo kamo ga futari kagayaku tame / kitto // kimi o kimi o aishiteru / kokoro de mitsumete iru / kimi o kimi o shinjiteru / samui yoru mo // nee koi shite mo dare ni mo itsuka /owari ga kuru no? / nee aozora yori mo sunda / tokimeki sutete shimau no? // kisetsu kawaru no kaze / michi o hashiru zutto // kimi o kimi o aishiteru / kokoro de mitsumete iru / kimi o kimi o shinjiteru / samui yoru mo // tatoe ashita nakushite mo / anata o ushinatte mo / dekiru kagiri no egao de kayagakitai // namida de ima yobi kakeru / yakusoku nado iranai / kimi ga kureta taisetsu na tsuyosa dakara // hitomi de ima yobi kakeru / yakusoku nado iranai / hitomi de ima te o nobasu / samui yoru mo.

Download da música aqui - Yakosuko Wa Iranai

Nenhum comentário: