quarta-feira, 15 de julho de 2009

True Blood

A verdade sobre os vampiros e eu é que eu não gosto de vampiros. Eu até os acho simpáticos, mas eu sou do estilo que gosta dos caçadores (Blade e Van Helsing).

Mas existem vampiros charmosos e alguns deles estão no seriado da HBO - True Blood. Eu vi as propagandas e assisti. A paixão foi imediata. Simplesmente eu não consegui parar de assistir e todos os 12 episódios (só????) da primeira temporada foram devorados no tempo de eu baixar eles.

True Blood conta a historia de Sookie Stackhouse, uma garçonete telepata que vive numa cidade de Louisiana chamada Bon Temps. Com a invenção do sangue sintético pelos japoneses, os vampiros sairam dos caixões e agora todo o mundo sabe sobre eles. Um vampiro chamado Bill Compton aparece na pequena Bon Temps, cansado da vida nômade, decide se instalar na cidade que um dia ele viveu, quando humano. Sookie fica curiosa a respeito dele, uma vez que não consegue ler seus pensamentos e isso era um de seus maiores desejos - não ter que ficar se concentrando o tempo todo, ela simplesmente poderia relaxar e ser quem ela é.

Mas Bon Temps não é o paraíso e um assassino serial está a solta, matando mulheres que tiveram relacionamentos com vampiros. A suspeita cai sobre o irmão de Sookie, Jason Stackhouse, que tem histórico sexual com as vitimas...

Pra piorar ainda mais as coisas, Eric Northman, xerife da área cinco, se interessa por Sookie quando ela vai ao Fangtasia (bar dirigido por ele) fazer perguntas sobre as duas primeiras moças assassinadas de Bon Temps...

E entre muitas coisas que posso falar de True Blood, essa sipnose é apenas o começo. True Blood é baseado na série de livros da Charlaine Harris - Southern Vampire Books - Sookis Stackhouse Series. O primeiro livro já está por aqui - Morto Até o Amanhecer - Prestígio Editora. Eu comprei o meu *-*

True Blood está na sua segunda temporada, exibida somente na HBO americana por enquanto. Mas os episódios já estão disponivéis para download em comunidades especializadas. Vale a pena conhecer, True Blood é tudo de bom, tem personagens maravilhosos e um enredo bom.

Um comentário:

Unknown disse...

Oi ,
achei legal a sinopse , procurei o seriado mas não achei para baixar , depois me passa o nome de um . quero conferir . Deixa eu perguntar , você leu os livros da Stefanie Mayer , o crescupulo , lua nova ... ?

beijo