quarta-feira, 10 de outubro de 2007

The Other Side Of Pride & Prejudice

Nha! Uma fanfic maravilhosa de P&P! Obviamente eu não li em inglês, eu li uma tradução (possivelmente não autorizada, mas que reserva os direitos da autora) muito bem feita.
Mr Darcy simplesmente maravilhoso... Obviamente - pela data da fic - a autora baseou-se no Colin para escrever o Darcy. Pior que ficou maravilhoso, ela adotou detalhes do seriado com perfeição e explorou a personalidade misterioso dele - com uma sutileza maravilhosa, devo acrescentar. Possivelmente uma das melhores fanfics desse tema. Ela casa perfeitamente as situações do lado do Darcy com simplicidade - afinal, ele não precisa fazer tanto drama ou a autora dar idéias malucas a respeito do comportamento dele. Ele age daquela maneira porque é tímido (quando ele engasga são as melhores cenas), porque ele se acha um ser superior (de fato ele é, mas não há a menor necessidade de destratar as pessoas - isso fica claro no livro, no filme e no seriado), porque ele tinha certeza que a mulher ia falar "sim, eu me caso com você" e ela disse "você é o último homem do mundo que eu pensaria em casar!" e dai caiu do cavalo, como se diz. Mas também, foi a pior declaração de amor que eu já vi, a Lizzy seria louca de aceitar um homem como ele mesmo - embora eu estivesse torcendo pra que ficassem juntos, afinal, eu adorei o romance.
O que essa autora faz, com tanta delicadeza e sem muitos enrolação, é colocar com simplicidade o ponto de vista totalmente técnico e desprovido de sentimentos do Darcy. Obviamente que ele não é desprovido de sentimentos, mas não sabe lidar com eles, fica perdido e se posta perto da janela pra olhar não sei o que. Ela captou perfeitamente o inexpressivo Darcy (do Colin) e o porque de seus movimentos bruscos e tudo mais - claro que teve bastante ajuda do livro.
Bem, tanto pra nada.
Só pra recomendar a fic... The Other Side Of Pride & Prejudice. Isso tudo porque quando eu gosto de uma fanfic, eu gosto mesmo... hahahaha. Ah sim, essa é a fotinho do Darcy encantado por ver a Lizzy em Pemberley tocando e cantando uma ária de Mozart ao piano. A cara de fascinado dele é a melhor... muito fofo.

Nenhum comentário: