domingo, 20 de maio de 2007

"Legal, continua..."

Muitas vezes, eu me sinto tão idiota por ficar chateada por coisas pequenas. Antes elas não me incomodavam, agora fazem questão de se mostrarem irritantes. Quanto mais eu penso em como lidar com isso, mais difícil fica. Como eu posso evitar isso? Acho que passei parte da minha vida me preocupando em como lidar com grandes eventos e esqueci de lidar com os pequenos, e nessa ocupação toda, eu nem notei como eles são grudentos e irritantes.

Estou trabalhando naquele ditado "8 ou 80". Não sei mais o meio de nada, ou é ou não é. E como eu posso saber ao certo se uma coisa é se eu nem ao menos sei o que ela é? As vezes eu me questiono a respeito, mas o que fazer? Eu tenho que acertar as coisas e não vejo outro modo. Eu sinceramente achava que era mais inteligente antes, e não que isso faça algum sentido.

Pode ser a minha falta de paciência, ou a minha irritação constante. Deve ser por isso que eu estou me aborrecendo com coisas que deveriam me deixar feliz. Juro que estou tentando ficar feliz e ignorar o que eu li, mas tá muito difícil. Parece ridículo, certamente foi um comentário idiota - bem, certamente foi mesmo, totalmente impensado.

Eu estou promovendo o "Legado Awards" no meu site. Pra sorte minha eu posso me gabar dele, afinal, o Legado está no ar desde 2000 - ou seja sete anos, e não é pra muita gente acompanhar isso e fazer parte da construção dele. Muitos fizeram e até hoje os que eu encontro pelo mundo virtual ficam surpresos e felizes que o site continua. O objetivo do Legado Awards é divulgar fanfics. A idéia era que eu julgasse as fanfics e colocasse as melhores, mas decidi que sou chata demais e não tenho tempo ou paciência pra isso. Pelo fato que algumas estão em scritp e eu não poderia julgá-las sem lê-las, e decidi que não leria mais fic em script, não importa de quem fosse. (mentira! Se for da Marinex eu leio =( mas graças aos Grandes Deuses, ela não escreve mais assim).

Pra resumir a minha lamúria, a intenção é apenas divulgação. As pessoas indicam fanfics, sites e autores e depois há uma votação dos mesmos. Eu não julgo ninguém e somente conto os votos e divulgo. Nada demais, é divertido. É legal ver as pessoas votando e algumas tem falado comigo e ficado felizes com a indicação. Na verdade eu estava "achando" - odeio odeio odeio meu achismo, quando eu inflo o peito e afirmo e crio coisas que não são verdade! se as pessoas fossem boas como eu me forço a acreditar que são, não precisariam mentir... - que todos que falaram que estavam "satisfeitos" estavam de fato. Daí eu leio uma mensagem que me deixa de boca no chão. Tudo bem, eu mereço umas porradas pra largar a mão de ser idiota e credula.

Juro que eu li umas duas ou três vezes. Nunca em minha vida eu achei um comentário tão idiota tão ofensivo. Notei que todos os meses que passei pensando no Awards foram inuteis, não inuteis de fato, que não dá pra aproveitar nada, mas de forma que as pessoas esperam só ser reconhecidas pelas coisas que elas fazem e não pela ajuda dos outros. Tudo bem, deve ser meu orgulho arranhado, afinal, eu perco meu tempo com isso porque eu gosto mesmo... idiota continua sendo eu, e a pessoa que postou o comentário continua sendo idiota na minha opinião.

De fato eu devo tratar o esforço de algumas pessoas como se não fosse nada, pra ter ficado tão chateada. Na verdade, acho que foi mais um sentimento de ingratidão. Eu não faço o Awards pra que ninguém pense que sou melhor do que ninguém ou que vou julgar qualquer uma das fics - desde da primeira edição, eu já disse que não ia fazer isso (eu ia fazer com a ajuda da Priss e da Ash, mas elas foram cuidar de suas vidas - e que bem que elas fizeram a si mesmas). Eu prefiro contar os votos.

Agora eu penso: todo ficwriter que se preze, gosta de awards. Faz bem ao ego saber que foi indicado, que alguém indicou porque acredita que é bom, que realmente merece ganhar uma imagem .jpg do Kevin. Isso é reconhecimento. Quando teve awards, em tempos melhores do fandom dos BSB, eu ficava feliz em ver as pessoas indicando o que eu havia escrito. Nem todos os prêmios eu ganhei, mas todos os que eu levei, ou que o Legado levou, me deixaram feliz. Significa que o site tem leitores fieis e boas fanfics, que estão atraindo as pessoas.
A ficwriter não gostar de awards, tudo bem. Acontece da pessoa não gostar, achar que é uma competição besta. Respeito isso.
Agora desprezar, nunca.

Acho que foi isso. Uma frase estupida desprezou meu trabalho, o que todo o Award significa, fazendo comparação com uma coisa que é mais idiota ainda - comentários. "legal, continua" "nossa, é isso? continua". Tudo bem, eu não gosto mesmo de teenies, elas dão esses comentários "amegueeeeeeenha que fic rox. eu fico com o Kev?". O que falta é comentário decente. Comentário "legal, continua" não é tão legal quanto parece. Só mais um número ao lado do comentário, nada que deixa a ficwriter empolgada de verdade...uma hora cansa o "legal, continua", porque você está se matando num puta enredo, numa puta trama e quando vai ler o comentário é algo desse tipo, é desencorajador - "que tipo de idiota lê minha história?".

Com esse pensamento, eu melhorei meus comentários. Muitas vezes eles não aparecem, entro em longas discussões com a autora por msn, ou por e-mail. O que é uma pena... afinal, parece que nem eu mesma comento fics do meu site. Faço questão de deixar comentários decentes. Tudo bem, pra Priss e os contos dela não estou conseguindo. Leio na hora do almoço, pra relaxar, estou cansada, penso em muitas coisas pra escrever e acabo sorrindo, afirmando em voz baixa que a Priss escreve muito. Já puxei muito o saco dela... parece que cansa também ficar falando isso. Ela sabe, se não sabe, eu faço questão de lembrar a cada comentário mesmo. Faço comentários decentes por carta - uma vez que eu me correspondo com a Priss.

Deve ser mais um mimimi da minha parte. Atualmente eu estou pouco tolerante a pessoas comentando meus textos. Muitos poucos comentários que me encoragem... mais pra apontar erros e exigir correção. Um saco... eu sei que fics tem que ser corrigidas, mas eu corrijo! Só não na hora, porque eu lembro da fic e quando eu leio, eu não leio com atenção. Tem que esperar uns dias pra eu notar os erros - mas não espero esses dias, existe pressa em certos assuntos, eu me apresso. E no fim "ah, legal... continua". A Deusa me livre da bobagem de escrever fics com outras pessoas ou de personagens dos outros ou baseados na regra dos outros. Odeio limitação, e é o que eu sinto em outro fandom que tinha como legal - Ragnarok. Só não páro de escrever, porque eu gosto dos meus personagens... senão já tinha largado faz tempo.

É por isso que volto pro Kevin toda vez. Pelo menos ele não me limita, ele me encoraja e ele não me aborrece. Nada mais me agrada do que trabalhar com o personagem dele, em diversas situações e com características dele ressaltadas de forma diferente. E eu não me importo se não houver comentários a respeito, só os meus a respeito me deixam feliz. E não ligo muito se o enredo é pobre, porque eu sei que em alguma parte dele, oKevin fica perfeito. Difícil e longo explicar isso, vou deixar o Kevin aqui comigo.

Bem, pelo menos não estou tão chateada... me sinto melhor depois de reclamar tanto.

Ando feliz com meus momentos de dedicação ao Legado. Eu o deixei tanto tempo de lado, que cada atualização, cada história nova me deixa feliz. Tenho que terminar a atualização. Ontem comentava com o Paulo que estou em 89% de atualização... faltam 10% que são todas as novelas que estão fora do ar, porque o html precisa ser revisado. 89% de 99%... 1% faltando sempre que são as histórias que precisam ser atualizadas. Meu maior orgulho, maior paixão, meu "xodó" (como se diz) é esse site. Não me importo se ouvir criticas a respeito - acho que já ouvi tantas, que tô pouco ligando - não existe nada que me divirta mais do que ele.

Pelo menos algo positivo em minha vida, já que ela anda chata e aborrecida, e eu anso cansada. E não ando fazendo nada direito... aff eu sou uma maldita "caça perfeição"...

Nenhum comentário: