quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Remington e a Maldição dos Zumbis Gays

Fui no Festival TRAFFIC para ver esse filme, apesar do horário ruim, tinha público e o filme é muito engraçado. Só havia o problema do sincronismo das legendas, mas acredito que é sempre assim.

  • Título Original: Zombadings 1: Patayin Sa Shokot Si Remington
  • Titulo Traduzido: Remington e a Maldição dos Zumbis Gays
  • Ano: 2011
  • Direção: Jade Castro
  • Local: Filipinas
Sinopse: Remington é um mulherengo na tranquila cidade de Lucban, Filipinas, mas tudo muda quando começa um relacionamento com a adorável Hannah e começa a sentir uma atração inédita por seu melhor amigo, Jigs. Enquanto uma série de assassinatos aos gays assombra a cidade, ele precisa lidar com uma maldição do passado e embarca numa trama de mistério, crime, mitos e zumbis homossexuais. (retirado do site da UOL


Remington foi amaldiçoado quando criança e quando conhece a Hannah, a maldição desperta. O mais engraçado é ele no esteriótipo gay filipino e sem conseguir controlar. Ele começa todo machão e no final, ate o penteado dele mudou hahahaha.

O filme é bem legal, tem cenas hilárias e uma critica bem assinalada - não tem problema algum ser gay. Tanto porque, seus amigos e pessoas que nem desconfiam, podem ser gays ou já estiveram em um caso gay secreto.

Depois de outro despertar da maldição, Remington olha pro seu amigo Jigs e começa a sentir atração por ele. Uma das cenas mais divertidas do filme, com Jigs molhado e super sensual pro amigo.

Aqui Jigs consolando o amigo que tem um problema e não consegue dizer "normalmente" qual é. O Remington começa a falar numa "linguagem gay" (que pra nós seria coisas como bofe, mona e outros) e o Jigs não consegue entender direito qual o problema dele.

O Jigs e a mãe do Remington (a chefe de polícia) são meus personagens favoritos.

E o Remington aprendeu a lição: quem muito aponta o dedo pros outros pra 'condenar' a atitude alheia pode esconder dentro de si a mesma atitude que tanto condena.

Quanto ao zumbis, sim, eles aparecem. Mas não chega a dar medo, porque você tá rindo do absurdo da situação chegando no seu ápice. São os zumbis dos gays assassinados pelo serial killer, que chegam todos glamourosos, como todos os gays do filme.

Ah sim, as Filipinas foram 'descobertas' (sempre milhares de ressalvas para usar essa palavra) por espanhóis e dá pra perceber várias palavras na língua deles. Assim como os nomes do atores.

Nenhum comentário: