quarta-feira, 29 de julho de 2009

Momento Michael

Sim, eu gosto do Michael Jackson. Adoro desde pequena. Uma pena que tenha morrido cedo e certamente deixará muita saudades pra mim. Ninguém dança melhor do que ele! Ele foi simplesmente fantástico e que os Deuses o tenham em um lugar bom e desfrutem da maravilha de artista que ele foi.

Acho que a primeira música que ouvi dele foi Bad, incluindo o video-clipe. Foi amor a primeira vista. Michael perfeito dançando aquela coreografia maravilhosa, enquanto mostrava que ele era Bad.

Depois disso, só tive que conhecer mais o trabalho dele e me apaixonar. Com tantas músicas bonitas, divertidas e dançantes, não poderia ter sido diferente.

Michael, descanse em paz!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

True Blood

A verdade sobre os vampiros e eu é que eu não gosto de vampiros. Eu até os acho simpáticos, mas eu sou do estilo que gosta dos caçadores (Blade e Van Helsing).

Mas existem vampiros charmosos e alguns deles estão no seriado da HBO - True Blood. Eu vi as propagandas e assisti. A paixão foi imediata. Simplesmente eu não consegui parar de assistir e todos os 12 episódios (só????) da primeira temporada foram devorados no tempo de eu baixar eles.

True Blood conta a historia de Sookie Stackhouse, uma garçonete telepata que vive numa cidade de Louisiana chamada Bon Temps. Com a invenção do sangue sintético pelos japoneses, os vampiros sairam dos caixões e agora todo o mundo sabe sobre eles. Um vampiro chamado Bill Compton aparece na pequena Bon Temps, cansado da vida nômade, decide se instalar na cidade que um dia ele viveu, quando humano. Sookie fica curiosa a respeito dele, uma vez que não consegue ler seus pensamentos e isso era um de seus maiores desejos - não ter que ficar se concentrando o tempo todo, ela simplesmente poderia relaxar e ser quem ela é.

Mas Bon Temps não é o paraíso e um assassino serial está a solta, matando mulheres que tiveram relacionamentos com vampiros. A suspeita cai sobre o irmão de Sookie, Jason Stackhouse, que tem histórico sexual com as vitimas...

Pra piorar ainda mais as coisas, Eric Northman, xerife da área cinco, se interessa por Sookie quando ela vai ao Fangtasia (bar dirigido por ele) fazer perguntas sobre as duas primeiras moças assassinadas de Bon Temps...

E entre muitas coisas que posso falar de True Blood, essa sipnose é apenas o começo. True Blood é baseado na série de livros da Charlaine Harris - Southern Vampire Books - Sookis Stackhouse Series. O primeiro livro já está por aqui - Morto Até o Amanhecer - Prestígio Editora. Eu comprei o meu *-*

True Blood está na sua segunda temporada, exibida somente na HBO americana por enquanto. Mas os episódios já estão disponivéis para download em comunidades especializadas. Vale a pena conhecer, True Blood é tudo de bom, tem personagens maravilhosos e um enredo bom.

domingo, 12 de julho de 2009

Blood And Chocolate

A sinopse é a seguinte: Há 10 anos, nas remotas montanhas do Colorado, a jovem Vivian assistiu ao assassinato de sua família por um grupo de homens raivosos. O motivo da morte deles era um segredo que sua família carregava no sangue: eles eram lobisomens. Vivian consegue escapar por ter corrido para a floresta e lá se transformado em um lobo. Já adulta, Vivian vive em Bucareste, onde trabalha em uma loja de chocolates. À noite ela percorre os clubes subterrâneos da cidade, sobrevivendo aos ataques selvagens de seu primo Rafe e sua gangue de delinquentes, chamada "Os Cinco". Até que conhece Aiden Galvin, um artista à procura de arte antiga e que tem especial interesse na mitologia dos "loup garoux", pessoas que podem se transformar sempre que querem tanto em forma humana quanto lupina. Só que Alden não imaginava que o mito que o fascina é bem real e está bem próximo dele. (Extraido do site Adoro Cinema)

Eu nunca botei fé em filmes de monstros porque eu sei o potencial das pessoas para estragar as coisas. Ainda mais filmes de lobisomens... Mas eu vou dar um pequeno crédito a esse filme. Ele foi indicado por meu amigo Henry um dia que estavamos na locadora alugando Homem de Ferro. Eu estava com um pé atrás de assistir, mas resolvi arriscar porque afinal, algum filme pode vir a me surpreender.

O que eu gostei mesmo foi os lobos, em sua forma de lobos e a sociedade que foi organizada no filme. Me pareceu bem real e organizada, com aqueles pontos escuros e misteriosos a respeito da interação dos seres. O instinto de correr e essas coisas também ficou legal, mas ainda mais por esforço dos atores do que da produção do filme. É verdade, eu achei que poderia ser melhor muitas partes do filme, mas gostei da caça e do instinto a mostra por causa de sangue - afinal não podemos nos esquecer que lobisomens comem pessoas, segundo as lendas. O que eu mais gostei mesmo foi dos lobos se curvando quando o Alpha chegava, eu achei bem legal... Bem legal mesmo.

Eu achei que a Vivian, a loup-garoux principal, foi muito pouco aproveitada. Ela ficava fazendo as coisas dela e se esquivando de tudo. Levava a culpa pela morte de seus pais, mas de qualquer forma, não me parecia justificar muito de suas atitudes durante o filme. Sei lá, ela não pareceu "evoluir" durante o enredo, ela apenas se manteve firme no que queria, mas isso ela já fazia desde o começo. E não entendi porque ela era um lobo branco...

O encontro da Vivian e do Aiden foi um tanto quanto forçado e com aqueles clichês que todos nos conhecemos. Tudo bem, eu não esperava que nao tivesse cliches, mas esperava que ela ficasse mais a vontade de ser o que era - eu sei, ela ficou o filme todo fugindo do que ela é e esse é o maior clichê de todos. As pessoas podem mudar se elas realmente puderem mudar, mas deixar de ser loup-garoux me parece dificil, é como deixar de ser humano - podemos chamá-lo de monstro, mas ainda é humano.

O Aiden é uma gracinha. Ele é muito humano no filme, o que dá bastante contraste com a Vivian - que parece sempre embaraçada o filme todo, como se não soubesse o que fazer. Os desenhos deles são lindos '-' E como ele estuda loup-garoux porque escreve histórias, ele aprendeu fácil como deter um lobisomen. A cena que ele luta com um dos Cinco ficou bem legal, porque mostrou que ele estava disposto a lutar.

Embora lobisomens apresentem essa estranha fraqueza contra prata - e eu juro que procurei a respeito e não encontrei nada, não podemos supor que todo mundo acredite nisso. Enfim, a cena ficou bem legal e depois o Aiden virou uma especie de caçador de monstros como se ele sempre o fizesse. Depois dessa cena, que quase foi morto, ele ainda briga com a Vivian, dizendo que ela deveria ter ficado longe dele - o que não faz sentido, afinal, ele que ficou indo atrás dela e ela fugindo como dava pra fugir, já que ela também queria um envolvimento com ele.

Voltando aos loup-garoux, encontramos o Alpha, Gabriel. O ator ficou bem legal, embora com um sotaque pra lá de esquisito dada a origem dele. Aparentemente ele queria a Vivian pra si, e estava abandonando as outras femeas da matilha pra ficar com ela. O que achei estranho é que pra seres tão orgulhosos, algumas vezes eles não pensavam nisso ou agiam como se sentissem realmente orgulho. Gabriel lidera bem o bando, tanto que nas reuniões de caça, ficou mesmo parecendo que ele dominava todo o bando, os tinha onde queriam que eles estivesse e fazia o que era necessário para o bem estar deles. Caçar e matar humanos que tinham matado alguns deles me pareceu bem justo, afinal, eles precisam manter sua raça e se ficarem caçando eles sem troco não dá graça. E olha que ele transformado em lobo era um baita lobão - hauahuahaua.

O final do filme foi um pouco frustante, mas não deixou de ser bom pra o que estava sendo apresentado de história. Embora eu tenha certeza que por mais raiva que a Vivian tivesse de ser loup-garoux, ela nunca teria feito o que fez. Bem, sendo um filme assim, e se eu pudesse dar alguma nota, acho que dava 7. O filme podia ter sido mais aproveitado, os personagens terem sido melhor colocados, mas podia ser bem pior do que foi.

Em breve, um pots sobre o livro que inspirou o filme e lá encontramos porque o nome é Sangue e Chocolate, e não é porque a Vivian trabalha fazendo chocolates '-' Sim, porque eu achei o filme legal e fui atrás do livro. ^^

sábado, 11 de julho de 2009

Dimka Fofo!

Extraído do livro – Vampire Academy – traduzido pelas meninas da comunidade Livros Traduzidos. O livro eh narrado por Rose Hathaway, uma Damphir que estah treinando para se tornar a Guardiã de Lissa, a ultima Dragmoir. Claro, isso eh spoiler e dos grandes... Mas não posso deixar de destacar essa parte, que eh muito bonitinha e de cortar o coração.:

“O feitiço. Victor disse que você tinha que me querer... que se importar comigo... para funcionar.” Quando ele não disse nada, eu tentei segurar sua camiseta, mas meus dedos estavam muito fracos. “Você queria? Você me queria?”

As palavras dele saíram espessamente. “Sim, Roza. Eu queria você. Eu ainda quero. Eu queria... que nós pudéssemos ficar juntos.”

“Então porque você mentiu pra mim?”

Ele chegou na clínica, e ele conseguiu abrir a porta enquanto ainda me segurava. Assim que ele entrou, ele começou a gritar por socorro.

“Por que você mentiu?” eu murmurei de novo.

Ainda me segurando em seus braços, ele olhou para mim. Eu podia ouvir vozes e passos se aproximando.

“Porque nós não podemos ficar juntos.”

“Por causa da coisa idade, certo?” Eu perguntei. “Porque você é o meu mentor?”

Seus dedos gentilmente limparam uma lágrima que escorreu pela minha bochecha. “Isso é parte do motivo,” ele disse. “Mas também... bem, você e eu seremos guardiões de Lissa algum dia. Eu preciso protegê-la a todo custo. Se um grupo de Strigoi vier, eu preciso jogar meu corpo contra o dela para proteger ela.”

“Eu sei disso. É claro que é isso que você tem que fazer.”

As estrelas estavam girando na minha mente de novo. Eu estava perdendo a consciência.


Não. Se eu me deixar amar você, eu não vou me jogar na frente dela. Eu vou me jogar na sua frente.


A equipe médica chegou e me tirou dos braços de Dimitri.




Ah Deuses, eu adoro coisas fofas. E o Dimitri eh muito fofo. Na verdade, eu gostei mais do Moroi Christian, que eh azedo, acido e brutal.

Nossa, preciso estudar. Esse eh o terceiro livro que li esse final de semana. Outros foram “Blood And Chocolate” e “Vampire Diaries 01 - The Awakening”. Mas foi bem divertido. Eu acho que gostei mais do Academy que do Diaries, embora o Stefan beije a mocinha… Como eu odeio demora. Oquei, sexo não precisa rolar, mas pelo menos uns beijos pra compensar esses amores estranhos. Embora eu goste de platonismo, chega uma hora, num romance, que não rola ficar so nisso...

História dos gatinhos - parte 2

Continuando a saga…

Mais duas noites, e o filhotinho ficou chorando. Entao eu viajei pra minha casa e quando voltei, ele não estava mais por la – achava eu. E ninguém sabia me falar dele – o que não me surpreende. Mais alguns dias, não sei quantos, e então os miados recomeçam.

Dessa vez foi claro ver dois filhotes – um malhado e outro siamês – no telhado onde o primeiro filhote estava. Aparentemente a mãe havia abandonado. Passaram dois dias miando. Acabei voltando la, a pedido ate da menina que mora comigo, porque ela não gosta de gatos, mas quando eu mostrei a ela da janela do nosso quarto os dois filhotinhos, ela ficou comovida.

Dessa vez tudo seria diferente. Ela ate havia dito pra adotarmos os gatinhos, jah que fazia dois dias que eles miavam desesperadamente. Eu me enchi de felicidade, eu sou apaixonada por gatos e eu acho que seria mesmo mais feliz se tivesse um animal comigo. Enfim, voltei la no terreno com uma caixa de papelão e um pão que a bixete largou pra trás.

Claro, como da primeira vez, eu não ia subir no telhado e os filhotes estavam muito assustado e não vieram. Minha colega saiu na janela e me ajudou a ver onde eles tinham se escondido. Parti o pão e lancei em cima do telhado, jah que não podia pega-los. Aqueles filhotes eram pequenos demais. Eu fiquei morrendo de do deles, judiação estarem ali.

Pra minha grande surpresa, o gatinho branco (o resgatado da primeira historia) estava la. Estava maior do que eu me lembrava e mais rápido. Viu?, pensei comigo mesma, você ajudou o gatinho a sobreviver. Não sei se seria correto mesmo afirmar isso, eu fiquei pensando naqueles programas da Discovery de animais e pensei que a Natureza sempre dah um jeito e que sei lah, aquele filhote estava ótimo. Não me senti triste, eu fiquei feliz por ele estar vivo.

No final, eu não consegui pegar os filhotes e voltei um pouco frustrada. Ao menos aquela tarde eles não miaram, pois comeram o pão preto da bixete. Fiquei feliz por eles, meu coração fica partido com os miados desesperados.




Hmm, na verdade eu deveria ter continuado isso quanto era tempo. Agora, os gatinhos se foram. O siamês ficou coisa de dois dias sozinhos, tentamos pegar ele, iríamos adotar, mas numa noite ele sumiu juntamente com os outros.

Deixei a historia aqui no PC e não passei pro blog... uffu! E faz tempo que isso tudo aconteceu... Só vim postar porque já estava escrito.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Michael

Bem, eu adoro o Michael Jackson. Fiquei muito triste com sua morte. Não ainda encontro palavras certas pra expressar aqui tudo o que ele significou em minha vida, mas isso não quer dizer que ele não terá espaço aqui.
Michael, esteja com os Deuses!

Pretty Guardian Sailor Moon


Sailor Moon é um dos meus animes favoritos. Ele é engraçado, tem personagens carismáticos e cenas bobas que servem pra descontrair. Mas como tudo que dá muito dinheiro no Japão se transforma em mais dinheiro, faz um tempo já lançaram o seriado da Sailor Moon, entitulado - Pretty Guardian Sailor Moon.

Na época, eu quase entrei em desespero pra baixar os episódios, já que gosto muito, mas nunca dava certo, perdia os links e no final, eu tenho apenas o ato 1 e 2. Somente agora que eu resolvi ir atrás e fazer posts para cada personagem. Por enquanto, somente essa introdução.

O que tenho a dizer sobre esse seriado é que ficou muito parecido. As roupas, golpes e transformações ficaram bem legais. Alguns personagens ficaram ótimos, outros nem tanto. Mas nunca se pode acertar sempre em personagens.
Essa cena é do primeiro ato, Tuxedo Mask se encontrando com a Sailor V. Muito bom. Ficou bem aproveitado o cenário e tudo mais. Sem contar que a fantasia do Tuxedo ficou bem legal mesmo.
Ai ai adorei o seriado!