terça-feira, 31 de março de 2015

Música e sonhos

Eu estava assistindo ao BandNews e passou essa reportagem sobre jovens de periferia que foram tocar nos Estados Unidos. A reportagem tem um pouco mais de 5min e mostra a alegria desses músicos da Orquestra Jovem de São Paulo e as dificuldades da garota da reportagem de ter conseguido se ser música.

Isso me lembra as diversas argumentações que ouvi em toda a minha vida que as pessoas pobres não tem condições ou capacidade de serem algo melhor do que a grande maioria da sociedade espera que eles sejam.

Sempre devemos confiar na capacidade das pessoas de piorarem ou de melhorarem. Afinal, já dizia meu onichan "as pessoas sempre podem se virar porque elas não são quadradas".


E sempre uma dádiva para mim ver esse tipo de reportagem quando eu estou tão desacreditada do mundo.



A reportagem segue no link abaixo.


http://bandnewstv.band.uol.com.br/noticias/conteudo.asp?ID=747189&tc=educacao-bolsistas-da-orquestra-jovem-de-sao-paulo-realizam-sonho-de-tocar-nos-estados-unidos

Nenhum comentário: