sábado, 3 de janeiro de 2015

Feliz Ano Novo (com as mesmas coisas de antes)

Com delay de alguns dias, a frase ainda vale, não é mesmo?

Do que eu gosto do final de ano? Do meu aniversário. A cada ano, vou desgostando mais e mais das festividades - que nunca vi sentido - e de como o povo fica animado para parecer mais do que é somente porque outros estão olhando.


Meu Natal foi passeando de bicicleta com meu pai. Fazia anos que não andava e me diverti muito, passando no corredor da paulista e indo até o minhocão. Claro que isso houve consequências dolorosas depois, minhas pernas tremiam e fiquei toda queimada. Mas não reclamei porque me divertido muito.


Então teve meu aniversário e minhas amigas vieram passar algum tempo comigo. Comprei um bolo de morango (porque eu e meu sobrinho gostamos de bolos de morango) e coxinhas, a Nani trouxe uma torta de atum. Foram horas divertidas e já fiquei satisfeita.

[esqueci de tirar foto da medalha de finisher do meu irmão]

Fim de ano e eu fui ver meu irmão correr a São Silvestre (isso merece um post só pra narrar como foi divertido, mas devo de outra corrida também que comecei a escrever e não terminei). Estava largada no sofá, após passar a tarde toda jogando com o Roger e a Marise - porque jogar L4D2 com eles foi muito divertido! Depois eu fui ver os jogos na janela, enquanto meus bichos ficaram enlouquecidos por causa do barulho. Eu gosto dos fogos, mas reconheço que isso não faz bem a eles - razão pela qual geralmente fico em casa nessa data porque acho meus bichos mais importantes do que ficar 'bêbada' em outro lugar.



Primeiro dia do ano e um vento derrubou uma árvore aqui na rua. Ela continua lá, caida, bloqueando a passagem. Pobre árvore estava com cupins, assim como muitas árvores em Sampa. Antes eles passavam cal para diminuir o ataque das pragas, mas já se foi o tempo que se preocupar com isso valia a pena. Agora a cidade conhece o resultado por esse descaso.

Mas conhecer descaso é algo que estamos vivendo com toda a força.

Ano novo, melhorias para nós. Como professora, desejo que as palavras da presidente Dilma sobre melhorias na educação sejam de verdade - mesmo com o ministro pífio que ela recrutou para tal missão.
Ano novo e vamos adiante. Povo ainda tá reclamando porque o PT ganhou? Pois é, ganhou e dura 4 anos. Lide com isso. Estão reclamando dos ministros escolhidos para cuidar da Economia, mas deveriam saber que essas pessoas seriam escolhidas pelo PSDB se eles tivessem ganhado a presidência. Então, pesquisar que é bom, o povo não faz nada.
Ano novo e um pouco mais de caridade. Uma que seja de verdade porque ficar ostentando as coisas é pura vaidade.
Ano novo e meu treino contra a procrastinação... Tá foda viver assim.

Nenhum comentário: