sábado, 30 de outubro de 2010

A Morte Lhe Cai Bem

Ah! Eu adoro TV a cabo! Ainda mais quando passa esses filmes antigos que eu adoro!

Um desses filme é "A Morte Lhe Cai Bem". Não lembro bem a idade, mas eu fiz um trabalho sobre esse filme pra alguma aula de português. Foi quando eu o vi 3x seguidas... Hahahahaha. Mas ele é muito bom.

Hoje o assisti novamente e pensei em vir postar sobre isso aqui - aproveitar meu ânimo pra fazê-lo. Então...:
  • Nome original: Death Becomes Her
  • Nome em português: A Morte Lhe Cai Bem
  • Ano: 1992
  • Direção: Robert Zemeckis
  • Oscar: Melhores Efeitos Especiais 1993
Sinopse: A atriz Madeline Ashton (Meryl Streep) roubara o noivo da amiga e aspirante à escritora Helen Sharp (Goldie Hawn). O marido em questão era o cirurgião plástico Ernest Menville (Bruce Willis). Anos mais tarde, Madeline, que já se preocupava com os inevitáveis sinais da idade e fazia de tudo para escondê-los, encontrou Helen, linda, deslumbrante e sedenta por vingança. Helen reata o romance com Ernest e daí surge um triângulo amoroso. (retirada do site Cinemafia)

Madaline conhece uma mulher que lhe oferece a formula da juventude eterna. Ela bebe a poção e depois escuta o conselho sobre a conservação de seu corpo. Acaba caindo da escada e se quebrando inteira...

Eu gosto muito da comédia de humor negro desse filme. Sobre traição, inveja e beleza. A fixação de Madeline por beleza é o estimulo de todo o filme. Mesmo morta e quebrada, ela conserva sua vaidade. Helen quer vingança porque Madeline roubou Ernest. Ela só tem esse objetivo e também bebeu a fórmula da vida eterna. Além da vingança, ela também se preocupa com sua aparência.

Claro, muitas pessoas questionam porque ganhou um Oscar, comparando um filme dos anos 90 com filmes recentes. Os efeitos do filme são excelentes pra época e pra história do filme. Eles não precisam ser bons, só precisam estar lá. Ao menos, meu lado "historiadora", não me permite anacronismos nesse sentido.

O final do filme é muito bom. Recomendo pra todos aqueles que gostam desses 3 atores - que são ótimos, e de comédias de humor negro. É um filme da minha adolescência, eu gosto muito dele.

2 comentários:

Susy Ramone disse...

Oie!!!
Vim retribuir a visita e agradecer pelas suas palavras!!!!

Bloody Kisses, cunhada!!! hehehehe

JapanDa! disse...

Esse filme eu vi \o/ hauahahuaha
E é muito bom mesmo!!