sábado, 30 de outubro de 2010

Kimi Wa Petto


Bem, aproveitando que eu vim falar do Mr. Stay Puft - e eu sou muito preguiçosa, vim falar desse dorama que assisti semanas atrás. Eu gosto muito do Jun Matsumoto, mesmo ele irritante como nesse dorama. Ele tem um sorriso bonito ^^

Kimi Wa Petto (algo como "você é meu animal de estimação") conta a história da bem sucedida Sumire, que embora seja uma jornalista competente, tenha estudado nas melhores escolas e tenha objetivos certos, é péssima em relacionamentos. Os homens não gostam de se relacionar com mulheres como ela, mais altas e bem sucedidas, porque se sentem envergonhados. Assim, ela é deixada de lado.

Um dia voltando de casa, encontra um garoto ferido na porta de casa, dentro de uma caixa de papelão. Sendo gentil e com dó do rapaz, ela o leva pra dentro e cuida dele. Por alguma razão, o rapaz lembra seu antigo cachorro, que a acompanhou durante a infância, Momo. Depois, Sumire adota o garoto como seu animal de estimação (assim nasce o petto).

Fora a voz irritante do Jun, eu gostei muito do dorama. Eu gosto desses doramas de mulheres mais velhas e outras abordagens. A sociedade japonesa é mesmo muito machista, deve ser difícil pras mulheres por lá. Eu gosto dessas histórias porque elas mostram que não é preciso desistir pra se adequar.

Sem contar que o Momo / Takeshi Goda é muito fofo o tempo todo. Eu gosto do personagem, ele tem um olhar seguro quando se decide (o olhar fabuloso do Jun *-*). O personagem vai ganhando espaço e ligando-se com Surime de forma maravilhosa. O relacionamento deles é um pouco estranho, mas funcional.

E tem também o Hasumi, senpai da faculdade da Sumire. Eles se reencontram no emprego e começam um romance. Aqui mostra que a relação Sumire/Momo é bem distinta de um relacionamento amoroso "normal". Hasumi-senpai é também um personagem muito bom e apaixonado.


Eu ia escrever mais coisas, mas faz tempo que eu vi. Depois que rever - e penso seriamente nisso - eu crio outro post.
Preciso parar de preguiça... ou não! hahahah,
Não encontrei o mangá pra ler Ç_Ç

3 comentários:

Juli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juli disse...

Ah, o Jun é fofo msm, mas o sorriso dele me lembra o austin powers então não tem jeito, eu rio mto xD~
p.s.: o manga d kimi wa pet é ainda melhor, tem no mangatraders e mangafox ;}

Nymus disse...

Ah, eu tenho que procurar o mangá então. =)

Farei isso assim que tiver tempo =)