terça-feira, 21 de setembro de 2010

Rush 2010 Time Machine Tour

Nada mais importa. Estou esperando ansiosamente pelo show do Rush. É a segunda vez que o power-trio vem ao Brasil e estou feliz porque é a segunda vez que vou poder apreciar a música deles.

Também é a segunda vez que trato de Rush aqui no blog (não que isso faça alguma diferença, mas ainda bem que eu tenho o blog porque assim eu posso lembrar das coisas >< ). Primeira Postagem.

Estava agora vasculhando a net atrás do setlist. Divulgaram uns dos shows já realizados da turnê. O que me deixou chateada - não vão tocar a minha favorita "Red Sector A" (mas eu vou lembrar pra sempre de como eu gritei desesperadamente quando tocaram ela no outro show).

E vão tocar algumas famosas - Red Barchetta, Subdivisions, 2112 Overture / Temples Of Syrinx (essa pro meu lado prog morrer!), Limelight, Tom Sawyer, entre outras.

Vai ter o solo do senhor Peart (claro, ele é considerado um dos melhores bateristas de rock do mundo, ele pode tocar o quanto ele quiser, porque ele pode... Ele é virtuoso na bateria.).

Vai ser a primeira vez do Max num show do Rush. Expliquei a ele: pessoas como nós que gostam de coisas velhas tem que fazer todos os esforços possíveis para ir aos shows. Logo o povo se aposenta ou a força vital deles é terminada prematuramente (como diria Lenina Huxley)... Dai ficamos sem ver =X

Finalizando com a belíssima Closer To The Heart:



And the men who hold high places / Must be the ones who start /to mold a new reality /Closer to the Heart
The Blacksmith and the Artist / Reflected in their art / They forge their creativity /Closer to the Heart
Philosophers and Plowmen / Each must know his part /To sow a new mentallity /Closer to the Heart
You can be the Captian /And I will draw the chart /Sailing into destiny /Closer to the Heart (Closer to YOUR Heart)

Ah, eu amo essa música. Eu fiquei com os olhos marejados ouvindo essa música. Esse video é tirado do Rush In Rio, fabuloso show do Maracanã. Pena que o som está chiado, ao vivo foi perfeito. Essa música é perfeita.




The way out /Is the way in / The way out / Is the way in...
Out of touch / With the weather and the wind direction / With the sunrise /And the phases of the moon /Out of touch / With life in the land of the loving / With the living night /And the darkness at high noon / You can never break the chain / There is never love without pain / A gentle hand, a secret touch on the heart / Out of sync / With the rhythm of my own reactions / With the things that last / And the things that come apart / Out of sync / With love in the land of the living / A gentle hand, a secret touch on the heart / A healing hand, a secret touch on the heart / There is never love without pain / Life is a power that remains

Essa é a Secret Touch... A letra e a composição da música são fantásticas.
Essa letra foi concebida a partir de leituras do senhor Peart, embora eu tenha lido em algum lugar que a frase "There is never love without pain" é do próprio baterista dada suas experiências de vida angustiantes. (que cabe explicar que ele perdeu a primeira filha e esposa num intervalo menor que um ano entre 97 e 98, mas atualmente, ele casou-se e tem outra filha com a nova esposa ^^)

E sobre Rush eu poderia ficar falando um tempão porque eu gosto muito. Mas já deu. Eu quase nunca atualizo o blog - sou preguiçosa - e do nada eu posto um monte de coisa hahaha.

Nenhum comentário: