quarta-feira, 8 de setembro de 2010

No Regret

Na minha andança pelos blogs yaois eu achei esse filme. Eu resolvi ver porque é coreano e depois do FT Island, eu estou me acostumando bem ao coreano.

Sobre o filme:
  • Nome em inglês: No Regret
  • Em coreano: 후회하지 않아
  • Ano: 2006
Resumo: Su-Min é um órfão e vai pra Seul tentar a vida. Acaba sendo despedido da fábrica que trabalhava numa onda de demissões e então, começa a se prostituir numa boate gay (XLarge). Lá ele encontra Jae-Min, um homem rico que tem problemas com sua sexualidade, mas que mesmo assim, quer Su-Min. Depois de algumas brigas, ele consegue conquistar o coração rebelde de Su-Min e passam a viver um belo romance até que a realidade a cerca de Jae-Min e as expectativas dos pais deles.

O filme tem momentos muito divertidos e diálogos bem legais. Alguns personagens são caricaturados pra tirar um pouco do ar pesado do filme: como o prostituto que junta dinheiro pra viver com a noiva e o dono da boate que tem problemas com o ex e que luta pela guarda do filho.

Su-Min em si é um misterioso. O ator tem um olhar tão vazio que dá dó só de olhar pra ele. Parece que tudo na vida dele estava dando errado e quando Jae-Min aparece, Su-Min só lembra como é um "maldito" na Seul onde não se pode confiar em ninguém. A principio, ele não acha que se prostituir seja uma boa ideia, mas logo entra no negocio - com cenas que mostra que ele está mesmo integrado aquele mundo e que sabe lidar com ele.

Ele só não sabe lidar com Jae-Min. As cenas dos dois sempre são carregadas de uma tensão, são escuras e são tristes. Até que eles fiquem juntos, é claro o quanto Jae-Min ama Su-Min e é claro o quanto Su-Min quer ser amado e tem medo - pela máxima dele que em Seul não há pessoas confiáveis.

Pra mim, a cena que mostra a submissão de Su-Min por esse amor é quando ele permite ser o passivo em uma transa com o Jae-Min. Primeiro que a cena tem uma ótima fotografia. Depois que na história narrada no filme, tem muito significado ele ser passivo. E terceiro, os dois são de uma perfomance de tirar o fôlego pros fãs do gênero.

Claro, o filme avança e tem umas cenas muito tensas e irritantes. Eu estava ficando muito irritada no final. Já tava xingando, imaginando que o final ia ser trágico. Pra minha grande surpresa, não foi. O final foi, de alguma forma, bem engraçado. Havia tanto amor em Su-Min que eu ri com ele.

No fim, eu recomendo o filme. É uma história bem interessante.

Nenhum comentário: