quarta-feira, 16 de junho de 2010

Junjou Karen

O Fansub Eros mora no meu coração! É meu fansub favoritos de yaoi! E é nisso que eu estava ontem a noite cansada de estudar Brasil ( =X ) e eu fui ver os mangás finalizados pra me distrair e li esse - oquei, falar que eu "li" parece suave, porque eu devorei essa história.

Falando do mangá:
Nome original - 純情かれん
Nome em romanji - Junjyo Karen, Junjou Karen (algo como "Puro de Coração")
Mangaká - Koide Mieko
Estilo - Yaoi, Drama, Vida Escolar
Ano - 2004

Resumo é mais ou menos assim: Goushi Tamiya é um estudante honesto que acaba se apaixonando por seu professor, Misami Shirasaka. Embora tenha se confessado a ele, Shirasaka parece não levar a sério seus sentimentos e evita que eles fiquem muito próximos. A verdade é que Shirasaka pertence a Iogi, seu senpai do clube de atletismo da época da escola. Shirasaka se sente responsavel pelo acidente de carro que envolveu ele e Iogi e que fez Iogi desistir do salto devidos aos sérios ferimentos. Sentindo-se muito culpado, ele pediu perdão ao senpai e disse que faria qualquer coisa por ele. Foi a oportunidade que Iogi encontrou de tê-lo do seu lado pra sempre. E mesmo com esse passado sombrio, o amor de Tamiya parece vir resgatar Shirasaka das sombras e conduzi-lo pra um destino feliz e saudável.

Meus resumos nunca ficam bons o suficiente, mas é mais ou menos isso. O mais legal dessa história é que o Shirasaka sofre demais e fica na expressão dele que está sofrendo. E que o Tamiya é um garoto cheio de energia e ainda um pouco "inocente" em relação as suas atitudes com seu amado. Os desenhos dele são muito fofinhos, porque ele sempre está sorrindo e o Shirasaka sempre está afetado pela presença dele. Assim como o ar sofrivel e de vilania expressado pelo Iogi. Ele é muito bem desenhado e é poetico a forma que as palavras circulam os personagens e os dialogos deles.

O Iogi é um vilão tão clássico que eu fiquei maravilhada lendo o mangá e vendo suas ações levando o Shirasaka ao mais perfeito abismo. Claro que ele também não gostava tanto de ver o Shirasaka sofrendo, mas poderia ter sido diferente se ele tivesse sido honesto desde o começo. Mas o que eu mais gosto nesses mangás yaois é que o povo não fica conversando, eles vão realmente pra ação e geralmente não são piedosos. O Iogi é um desses. O odeio tanto que sem ele, a história não seria nada.

Como o dialogo lindissimo do Tamiya com o Shirasaka:
O olhar dele é mesmo uma gracinha. ^^

Os melhores capítulos são o 4 e 5 - o Shirasaka ficou muito fofo e eu dei gritinhos com a presença dele. Muito fantastico.

Pra quem quiser ler e se apaixonar por eles, só clicar no link e saborear lá no Eros - Junjou Karen


Nenhum comentário: