quarta-feira, 9 de junho de 2010

Hellraiser

Uau, vou falar sobre esse filme que é um clássico do gênero de terror. Como eu disse antes, eu gosto muito de filmes de terror e Hellraiser tem toda uma mitologia e seres próprios, tão marcantes e poderosos que você só pode se apaixonar por eles.

Vamos ao básico:
  • Nome: Hellraiser
  • Nome no Brasil: Hellraiser - Renascido do Inferno
  • Ano: 1987
  • Direção: Clive Barker

Resumo: Larry e sua segunda esposa Julia, voltam a casa da família depois de dez anos. A casa era antes habitada por Frank, irmão de Larry, que está desaparecido. Num incidente com Larry, ele fere sua mão e o sangue traz Frank de volta para o mundo dos humanos. Então ele explica que obteve um cubo mágico que lhe revelaria todos os prazeres e que ele fugiu desse "inferno".
Agora conta com a ajuda de Julia (que fora sua amante no passado) para que ela lhe traga vitimas e ele consiga se regenerar completamente.
Kirsty, filha de Larry, a pedido do pai, tenta melhorar sua amizade com Julia e vê entrando na casa com um homem desconhecido. Levada pela curiosidade e revolta, ela entra na casa pra descobrir o que está acontecendo e vê o seu incompleto tio Frank. Apavorada, ela encontra o cubo e percebendo que é algo importante pra ele, o lança pela janela e foge.
Então, ela conhece o poder mágico e se encontra com as criaturas que atravessam os portais entre os mundos graças ao cubo.

É mais ou menos assim a história. Kirsty é uma personagem importante para Hellraiser porque ela faz um trato com os Cenobitas - nesse primeiro filme eles não se apresentam nem como anjos, demônios ou cenobitas, são apenas criaturas que vieram por causa dos desejos daquele que abriu o cubo. O trato é que ela entregue o "fugitivo' Frank a eles em troca de sua alma.

O filme tem bastante sangue e cenas com ganchos que dão aflição, mas é ótimo. A história deles, os cenobitas conversando e os desejos das personagens ficam bem explicitados durante o filme.

O legal é que o nome do Pinhead foi dado por fãs. Ele não tinha nome antes, era conhecido com o Líder Cenobita ou o Primeiro Cenobita. É um interação legal com os fãs, permitir que um nome seja incorporado a história. Embora o próprio personagem nunca tenha dito que seu nome era esse, ele é apresentado assim nos creditos.
E é legal que a Femea Cenobita completa as frases do Pinhead e ela tem uma voz ao mesmo tempo sedutora e sarcastica... Ela é muito legal ^^

É isso, esse é o primeiro filme. Eu acabei de ver o quarto. Amanhã venho falar do dois.

TRAILER:

Nenhum comentário: