quinta-feira, 10 de junho de 2010

Hellbound: Hellraiser II

Agora sobre o filme 2 da franquia. Esse foi baseado numa novela do Clive Barker e eu considero o melhor filme de todos.

  • Nome: Hellbound: Hellraiser II
  • Nome no Brasil: Hellraiser 2 - Renascido do Inferno
  • Ano: 1988
  • Direção: Tony Randel
Resumo: Depois de perder o pai para os terriveis Cenobitas, Kirsty Cotton agora é paciente de um hospital psiquiatrico. Ninguém acredita em sua história ou na existência do cubo mágico. O hospital é dirigido pelo Dr. Channard que é pesquisador do ocultimos e há muito tempo procura pela forma de conhecer os Cenobitas e seus terriveis prazeres.
Logo após ouvir a história de Kirsty, ele leva embora um colchão onde Julia morreu, depois que Kirsty explica que ela poderia retornar por ele. Fascinado, o Channard faz um teste, sacrificando um dos seus pacientes e traz Julia de volta a vida.
Com o portal aberto, Kirsty vê uma possibilidade de salvar seu pai e entra nos dominios cenobitas e conhece o horror, luxuria, dor e prazer de seus habitantes.

Esse sem duvida um dos melhores filmes. A Kirsty ter ido pro inferno cenobita foi muito legal. Os dialogos delas com os cenobitas são fantasticos e ela encontra os personagens do primeiro filme: sua madrasta Julia e seu tio Frank em seus infernos particulares.

A produção teve mais dinheiro e pode esbanjar melhor nos efeitos especiais e na construção dos cenobitas. No começo do filme mostra como o Pinhead nasceu e depois o Dr. Channard é transformado em cenobita também.

Kirsty achou uma foto do Pinhead quando ele era humano e assim conseguiu enganar os cenobitas e fugir do inferno. Essa cena é importante porque dá a configuração do terceiro filme da série - que irei tratar em um outro tópico.

TRAILER:

Nenhum comentário: