segunda-feira, 22 de março de 2010

Bonitões do Gokusen

Depois de muito tempo, eu finalmente assisti o especial do Gokusen. Como eu nunca falei disso antes, nem vou começar... Pra assistir o especial, tem que ver as 3 temporadas de Gokusen (eu mesma não vi a terceira inteira porque achei que estava chato demais! e também porque não terminaram de legendar).

Mas vamos lá: Gokusen conta a história de Kumiko Yamaguchi, uma professora de matemática nada convencional (de apelido carinho - Yankumi). Criada pelo avô, ela possue preceitos Yakuza, já que seu avô é o chefe atual da Família Oedo - e Kumiko seria a Quarta Geração se não tivesse escolhido ser professora. Então, ela sempre é mandada pra pior classe da escola para dar aulas e acaba se envolvendo com os alunos em seus dia-a-dia e em seus dilemas.

O filme do Gokusen retrata o que seria a quarta turma (contada na história, porque ela já deu aula pra outras salas) de deliquentes dessa vez, com a ajuda do professor Odagiri (gatissimo Kazuya!!!), que foi um ex-aluno seu (da segunda temporada de Gokusen). Quando soube que um dos seus ex-alunos - Ren Kazama (da terceira temporada) - está com problemas com a polícia, Yankumi e os companheiros de sala de Ren vão ajudar a livrar o amigo dessa.

Oquei, isso é o básico. Eu até gostei do filme... Mas eu esperava um pouco mais... História simplista. O dorama do Gokusen foge ao mangá e ao anime, onde a Yankumi é Yakuza e as vezes se envolve pra resolver problemas da Família. No dorama, isso quase não mostra, o que é uma pena, porque teria cenas bem legais. Mas claro, isso não atrapalha o dorama em nada, cada temporada tem seus ápices de comoção e de brigas.

Spoiler depois das fotos.

Agora os bonitões...

Começando pelo Odagiri lindo. Assim, não que eu gostasse do Kazuya antes, mas não posso dizer que não gosto agora. Ele é lindo e eu adoro a voz dele. =X

Aqui o Tsuchiya... Esse ator é lindo demais, o Mokomichi (Naito-kun!)... Ele eu nem tenho o que falar. Ele é da segunda temporada de Gokusen e tem o episódio 5 que é sobre o personagem dele que eu vi umas 4x porque eu gosto dele.

Da primeira temporada tem o Noda. O Hiroki é um ator legal, ele tem aquele ar "descolado". Tive que por a fotinho dele, eu já vi ele em outros doramas e é bem legal.

Claaaaroooo. Não podia falta o Uchi, da primeira temporada, interpretado pelo ator que me levou a assistir Gokusen - Shun Oguri. Na verdade, o Shun é responsável por eu ter me viciado em doramas, já que eu vi ele em Hana Yori Dango e depois eu quis ver tudo o que ele fez (muita coisa e eu não vi tudo!!! Ç_Ç ) e acabei em Gokusen. Ele é meu ator japonês favorito - depois vem o Toma e o Hiro (que aparece em Gokusen 2 como um dos alunos da sala).


Agora o spoiler - por que raios a Yankumi ficou sozinha? Eu achei que o Odagiri ia ficar com ela, ia ser muito fofo, já que o Shin não apareceu (sabe-se-lá-porque!). Ela podia ter ficado com o Tetsuo então, que sempre foi apaixonado por ela. =/ Nha queria romance!

Nenhum comentário: