sábado, 9 de janeiro de 2010

Escaflowne The Movie

Eu AMEI o filme do Escaflowne - mas é porque eu amo Escaflowne.

Hitomi Kanzaki é uma estudante colegial depressiva que um dia deseja desaparecer do mundo e é isso que acontece. Ela é transportada pra Gaea, um mundo mágico onde é possível ver a Lua e a Terra juntas no céu. Saindo de dentro de um estranho lugar, acaba nos braços do jovem rei Van, que a confunde com a Deusa das Asas (Tsubasa no Kami) - a Deusa que está ligada ao senhor da Guerra Escaflowne e que vai trazer a destruição pra Gaea. Descobre que Van está aliado a outras pessoas que tiveram suas terras destruídas pelo clã do Dragão Negro e pede a Hitomi que fique do lado deles.


Essa é praticamente a história do seriado do Escaflowne. Os personagens são os mesmos, mas o tempo de duração permitiu uma história mais rápida e linda, onde os personagens confrontam seus desejos e Hitomi entende o que ela representa pra Gaea. Diferente do seriado, Escaflowne (uma armadura de combate) não pertence ao Van, mas ele sabe que pode utilizá-la, já que Escaflowne responderá ao herdeiro do Clã dos Dragões. No filme, todos já sabem da importância de Hitomi e acreditam nela como a Deusa das Asas.

Millerna e Allenn (sempre fantástico) também tiveram seus traços revisados. Na cena acima, é o Van lutando com o Allen. Ele ficou diferente, um pouco mais maduro e duro, talvez marcado pela guerra que ocorre em Gaea. Allen lidera os Abaharaki, um grupo de pessoas que se opõem aos Dragões Negros, e que tiveram suas cidades/países destruídos pelo mesmo. Millerna deixou de lado a meiguice e aparece no filme bem sensual e decidida. Confesso que gostei mais da versão do filme, embora a do seriado tenha a sua função.

Assim como Dryden, que ficou maravilhoso. Ele é contra a guerras e financia os Abaharaki e fica fora da guerra. Os mesmos olhares de quem vê um futuro sombrio pra Gaea e a mesma voz maravilhada quando o fim começa foram mantidos. Dryden é um personagem maravilhoso.

Quanto ao romance, o filme carece dele. Mas nem é tão importante. As emoções do Van são tão puras e revoltosas que cativa os que assistem com atenção. Ele já disse ser seguidor da Tsubasa no Kami e que faria qualquer coisa por ela. Então, o olhar dele em direção a Hitomi é de pura devoção. Ainda mais quando ela pede pra ficarem juntos.


No filme, o Van não escondeu suas asas ou o fato de ser um draconiano. Ele parece bem resolvido com isso. As melhores cenas são dele lutando - extremamente valente - e dizendo que o Dragão mata tudo a sua frente. Sem contar que a roupa dele é muito legal e ele ficou ainda mais místico com as marcas e usando o seu poder. Legal ver como a Hitomi trouxe vida a ele, que era tão irritadiço e solitário - algo que inclusive a Merle comenta.

E o final é sempre triste. Tanto do filme como o do seriado. Mas o do filme eu gostei mais, talvez pelo tom da voz da Hitomi e o olhar penetrante do Van.

Eu fiquei emocionada do começo ao fim do filme. A trilha sonora de Escaflowne é linda, uma super trilha - que eu recomendo a todos que gostam de músicas orquestradas ou do trabalho de Yoko Kanno (compositora japonesa de trilhas pra filmes e animes). Eu demorei muito a ver o filme, porque eu fiquei afastada dos animes por algum tempo. Agora que estou voltando a me interessar e eu revi The Vision Of Escaflowne, eu fui procurar o filme. Não me arrependo, Escaflowne é uma das melhores histórias que eu já vi, com personagens maravilhosos e enredo fantástico.

Download de duas faixas do filme do Escaflowne: Sora - tem a letra na internet, é a música de Gaea que fala do Dragão (fantástica) e First Vision - pra entender bem o tipo de trilha que o filme possue.

2 comentários:

lili disse...

Eu tb sou apaixonada por Escaflowne!! Mas devo dizer que prefiro o anime, no filme tds estão mt selvagens mas mesmo assim, um excelente filme!
Vc sabe me dizer onde posso baixá-lo? Eu tinha ele no mas meu pc ficou com problema e acabei perdendo o filme e não consigo mas encontrrar um site para baixar!
Se vc tiver pd me mandar por email?
drikakw@gmail.com

lili disse...

Eu tb sou apaixonada por Escaflowne!! Mas devo dizer que prefiro o anime, no filme tds estão mt selvagens mas mesmo assim, um excelente filme!
Vc sabe me dizer onde posso baixá-lo? Eu tinha ele no mas meu pc ficou com problema e acabei perdendo o filme e não consigo mas encontrrar um site para baixar!
Se vc tiver pd me mandar por email?
drikakw@gmail.com