domingo, 30 de setembro de 2007

Música!

Eu fui no concerto da Osesp no Villa-Lobos. Oh lugarzinho longe! É um parque sem árvores. Claro, eu iria contar com a presença do Samus, mas ainda bem que estava decidida a ir e não preciso ir a lugares que eu gosto com companhia.
A sorte maior foi realmente ter ido. Eu fiquei extasiada, como sempre fico, quando vejo uma orquestra e chorei quando executaram "Romeu & Julieta" do meu amado Tchaikovsky. Eu sempre choro quando escuto ao vivo. Não me recordo de uma vez que isso não aconteceu. Dai eu fiquei com vergonha por estar ali, tão emocionada. Depois ri sozinha, talvez seja o único homem no mundo que me faz chorar dessa forma - quem lê, pensa que eu estava chorando mesmo! (hahahaha). Mas ele é maravilhoso e todas as orquestras e bandas que o executam são perfeitas pra mim.
E então decidi que se eu amo tanto ver orquestras (e eu amo de paixão) eu posso pagar preços populares pra ver as sinfônicas e ir nas apresentações gratuitas. Sai de lá com a impressão que deveria ter feito música, já estava encaminhada mesmo. O que importa de verdade é que eu fui, eu vi e fiquei satisfeita.
A Osesp é maravilhosa, os dois solistas são perfeitos e o maestro é uma graça - simpático, energético e brincalhão. Adoro maestros - eu aprendi muito de música com os que eu tive contato quando fazia coral. Ah sim, o Coral da Osesp se apresentou também, no Choro nº10 de Villa-Lobos.
Nha, éh tão maravilhoso. Eu prefiro ir a teatros pra ouvir, lá pelo menos ninguém conversa. Eu vou me programar pra temporada de final de ano, quando vão tocar a suite do Quebra Nozes (só de pensar na oportunida, eu já tenho os olhos marejados) com certeza. E se tiver a oportunidade de ver a Banda Sinfônica tocando, será um imenso prazer.

Nenhum comentário: