sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Agora eu entendi...


A Razão me foi explicada. E as vezes eu me esqueço dela. Qual a ligação entre todos esses personagens maravilhosos que eu conheço e me apaixonou! Simples e fácil, como eu já bem sabia. Mas as vezes esqueço mesmo.
Aqui uma foto do Mr. Darcy sorrindo - e no livro ele sorri bem mais que no filme, então eu amei os dois Darcys. Se eu gosto de pessoas sorrindo? Talvez. Eu gosto do sorriso do meu namorado. Mas o Mr.Darcy (me recuso a chamá-lo de Fitzwillian - que raios de nomes é esse?) estava sorrindo e até riu de tão contente que estava em ver a Lizzie na casa dele. Uma das cenas mais marcantes do filme, sem dúvida, afinal, ele não sorriu o filme todo.
Não tinha o livro pra ler na biblioteca. Li o e-book em dois dias. Queria entender ele. A única conclusão aceitável é que pra ele, a Lizzie é como a música "You Are My Purpose. You Are Everything." E eu me derretia quando ele aparecia. Mesmo quando ele era rude, ele estava maravilhoso. Fiquei com vontade de socar ele, é verdade, mas quem não ficaria? Ele prefere ler um livro pra mulher nem desconfiar que ele a ama? Tem cada pessoa nesse mundo...
Mas o que isso tem a ver com o que eu dizia no começo? Simples. O Mr. Darcy, assim como os demais personagens pelos quais eu sou apaixonada (e eu nunca escondi, e nem pretendo, isso) tem uma coisa em comum que os torna especial a meus olhos - eles são apaixonados. Um dia encontro a descrição correta pra isso, um significado que eu possa partilhar e as pessoas entenderem. Mas é isso que o Mr. Darcy, apesar de toda a grosseria, é, um apaixonado. Terrivelmente fofo!

Hehehehe. Logo uma longa postagem sobre o filme e sobre o livro. Amei os dois. As vezes sinto falta de conhecer mais personagens apaixonados assim.

Nenhum comentário: