sábado, 3 de março de 2012

Antes de Partir


Assisti a pouco esse filme e resolvi escrever sobre ele antes que eu não o faça. Assim, ficará na memória e poderei revê-lo quando lembrar da boa sensação que ele me passou. Um bom filme pra mim não precisa ter grandes coisas, ele só precisa fazer sentido e te fazer desejar.

  • Título Original: The Bucket List
  • Titulo Traduzido: Antes de Partir
  • Ano: 2007
  • Direção: Rob Reiner

Sinopse: Carter Chambers é um homem casado, que há 46 anos trabalha como mecânico. Submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, ele se sente mal no trabalho e com isso é internado em um hospital. Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole, um rico empresário que é dono do próprio hospital. Edward deseja ter um quarto só para si mas, como sempre pregou que em seus hospitais todo quarto precisa ter dois leitos para que seja viável financeiramente, não pode ter seu desejo atendido pois isto afetaria a imagem de seus negócios. Edward também está com câncer e, após ser operado, descobre que tem poucos meses de vida. O mesmo acontece com Carter, que decide escrever a "lista da bota", algo que seu professor de filosofia na faculdade passou como trabalho muitas décadas atrás. A lista consiste em desejos que Carter deseja realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida. (retirado de adoro cinema)


Tudo bem, eu vi o filme dublado porque passou na TNT, mas desde que eu vi o comercial sobre o filme, acreditei que seria um ótimo filme. Primeiro porque tinha dois atores grandiosos - Morgan Freeman e Jack Nicholson, segundo porque se tratava de uma aventura de dois homens doentes que receberam "seu tempo" de vida.

Eu não sou fã de filmes de doença e ainda bem que não é o caso foco desse filme. A doença os uniu no hospital e desse encontro, nasceu uma grande amizade. Com Carter fazendo a lista sobre as coisas que gostaria de fazer antes de morrer, ele desiste quando recebe as notícias dos médicos sobre seu tempo de vida. Edward acha a lista no lixo e convida o amigo a fazê-la, depois de modificá-la com aventuras pelo mundo.

Belíssimo filme sobre amizade e como redescobrir a vida, alegrias e sonhos sabendo que tem poucos meses de vida.



Quanto a minha própria lista, eu fiz uma, muitos anos atrás com a minha amiga Cristiane. Só falta um item da lista - visitar o Tibet. Acho que vou falar desse filme com ela...

Nenhum comentário: