segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Donnie Darko

Eu assisti Donnie Darko com o Max na semana passada. Como o filme tem possibilidades distintas de final, eu estava procurando uma crítica que falasse o que eu pensei a respeito do filme.
  • Título Original: Donnie Darko
  • Ano: 2001
  • Direção: Richard Kelly
Sinopse: Donnie é um jovem brilhante e excêntrico, que cursa o colegial mas despreza a grande maioria dos seus colegas de escola. Donnie tem visões, em especial de um coelho monstruoso o qual apenas ele consegue ver, que o encorajam a realizar brincadeiras destrutivas e humilhantes com quem o cerca. Até que um dia uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita na profecia, mas momentos depois um avião cai bem no telhado de sua casa, quase matando-o. É quando ele começa a se perguntar qual o fundo de verdade na previsão do fim do planeta. (retirado do site adoro cinema)





SPOILER

Realmente acredito que o Donnie estava morto e tudo não passou de uma experiência de morte. Sei lá como seria possivel, mas é o que eu acredito.

Esse é um daqueles filmes que devem ser visto mais vezes pra que outros detalhes se encaixem e novos finais apareçam. De qualquer modo, é um bom filme e eu adorei o coelho maldito do futuro.

Nenhum comentário: