quarta-feira, 27 de maio de 2009

X-Men Origens - Wolverine

Oquei, eu fui ver esse filme e eu até gostei bastante. Tava bonito, fotografia ótima, cenários maravilhosos e o Hugh Jackman seria perfeitamente o Wolverine se ele andasse curvado e se fosse um pouco mais violento.


O pontos que eu não gostei fosse dessa coisa de "poupar violência" no Wolverine. Tipo, não cola mesmo. Ele é violento e está resolvido assim, não tem problema ele ser violento. Mas tudo bem, a interpretação do Hugh ficou ótima mesmo.


O Dentes-de-Sabre ficou muito legal também. Acho que essa versão ficou bem melhor aque a do primeiro filme. E esse personagem é muito legal.


Enfim, eu gostei do filme. Eu achei ele muito exagerado em algumas coisas e apelando pra sentimentalismos que certamente não fazem parte do Wolverine. Tipo, o que o Gambit tá fazendo no passado dele? O Deadpool tudo bem, mas o Gambit? Pelo menos teve a "ruiva" amada do Logan, e essa parte do filme ficou bem legal.


Pra esclarecer a história do filme: mostra as origens de Wolverine e Dentes-de-Sabres e todas as guerras que eles travaram juntos. Então, eles são chamados pra fazer parte de um grupo secreto e o Dentes acaba extrapolando sua violência e afastando Logan da vida dele e do grupo. Logan vai viver no Canadá, onde conhece Kayla (a "ruiva") e vive de lenhador (que profissão horrivel!). Um dia, o lider do grupo aparece pra falar que o pessoal que fazia parte estava sendo morto e dai começa de verdade a ação do filme. Nesse vai-e-vem de informações, Logan acaba concordando em fazer parte do projeto Arma X, sem saber que era uma experiência e adquire o famoso adamantium (uy, só de pensar que foi lindo como o Magneto tirou isso dele, já me deixa com um sorriso no rosto!!!)... Logan vai atrás dos antigos amigos do grupo militar, pra ver se encontra o Dentes-de-Sabre, e lá temos a primeira visão do Blob (que tava zuado, mas era o Blob), que fala a respeito do Gambit e dos planos do Dentes e o General que comandava as ações do grupo militar. E blá-blá-blá... A história nem acaba sendo muito empolgante, o que importa é a menção aos personagens legais do universo Marvel.


Nisso, falamos do Gambit. Eu esperei tanto pra ver o Gambit num filme dos X-Men e fiquei um pouco decepcionada. Primeiro porque ele não tinha o sotaque francês - o que eu acho que falta bastante nos personagens é a caracterização deles... Segundo, ele era muito sem sal. Todo aquele charme esbanjado no HQ quase não apareceu, ele não parecia traiçoeiro ou perigoso. Terceiro - cadê os olhos vermelhos??? Maaas, ficou lindo com as cartas e o bastão, embora um pouco estranho na utilização de seu poder. Ele manipulando as cartas foi maravilhoso, meu coraçãozinho de fã palpitou mais forte. Eu gosto muito dessa coisa dele com as cartas, é um dos maiores charmes do Gambit.
Eu gosto muito do Gambit, ele tem todo aquele charme e é um personagem muito legal... Pena que foi pouco explorado no filme. Agora só esperar o Rodrigo Santoro no filme dos X-Men... Vou botar mais fé nele.


Comentário final: Não, o Wolverine é foda, eu sei, ele lutou contra o Galactus (aquele que come planetas!!!) e tudo mais, mas não ganhava fácil nem ferrando do Deadpool - como ele foi montando no filme, pior ainda. O Deadpool (que é muito legal!) é o melhor mercenário da Marvel, eximio com espadas e pontaria... O Wolvi ia apanhar muito. Pena que ele ficou zuado no filme, o Deadpool é muito engraçado.
Parece que ele vai ter um filme somente dele, o que é bom, já que descaracterizarão muito ele... Mas muito mesmo! Quem já leu um quadrinho do Deadpool sabe do que estou falando e também riu, porque ele tem um humor negro fantástico.


Minha nota é 8. Como fã dos X-Men, eu sempre espero mais. Meu sonho mesmo é ver o Senhor Sinistro - ai eu acho que tenho um troço!

Um comentário:

Unknown disse...

OI ,
Ana ainda não assisti , mas vi o ator do fera descaracterizado , eh louco isso , ele esta melhor como fera , rsrsrs . Ele eh careca eh beira a feiura , mas como fera esta bacana . Ate fiz meu buddypoke com a aparencia dele . Se você deu 8 , vou assistir . AH , li sua postagem sobre Beowulf , tambem gostei do filme .

Um forte abraço .