quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Takumi-kun Series II - Niji iro no garasu



Eu falei do primeiro filme da série aqui -> Takumi-Kun Series - Soshite Harukaze ni Sasayaite

Pronto, venci a preguiça e vim postar sobre esse filme. Traduzido em espanhol pelo fansub Aino que fez um ótimo trabalho. Mudaram os atores, mas não importa, contanto que a história continue.

Sobre o filme:
  • Nome: 虹色の硝子
  • Romanji: Niji iro no garasu
  • Ano: 2009
Resumo: Takumi e Gii estão juntos e continuam seus estudos. Depois de um desentedimento entre eles, Gii começa a mostrar predilação por um garoto novato na escola, provocando o ciúmes de Takumi. O amigo deles, Takeshi, abandona a escola e Takumi consegue entender o que Gii queria com o novato.

Resumo porco. Pior que não achei nenhum na net pra copiar. De qualquer modo, é mais ou menos assim mesmo.

Do que eu gosto desse filme? Do Gii. Porque ele é uma otima personagem... O Takumi é irritante. Ele parece uma mulher e é irritante! Fiquei xingando ele o filme todo, porque tudo o que o Takumi sabe fazer é ficar repetindo o que todo mundo fala. Takumi é o eco. Nossa que saco. Ele já era meio irritante, mas conseguiu ser muito mais nesse filme.

Claro, fora que eu não entendo o que o Gii viu mesmo no Takumi. Tah, eu fiquei irritada demais com ele. O Gii é tão moderno, líder, guia, bacana... O Takumi é um chato.

Tudo bem, fora isso, o filme é legal. Continuando a história dos dois e o desenvolvimento do relacionamento. Takumi começa a ver como as demais pessoas o enxergam e como ele mudou desde que começou a se relacionar com o Gii. Claro, Takumi vai crescendo e isso é legal. Afinal, ele morava dentro de uma concha e agora está deixando as pessoas se aproximarem dele e está expondo seus sentimentos.

Mostra o Takumi interagindo com os amigos do Gii que são agora também seus amigos. Acaba conhecendo mais de Gii, de suas vontades e de com os demais enxergam seu namorado. Inclusive com a hospitalização de Takeshi, Takumi consegue conhecer um lado do Gii que nem imaginava existir.

Claro, o Gii é uma graça. Ele é muito devotado ao Takumi (a razão disso é misteriosa pra mim!) e ele é muito amigão de todos. Compensa ver só por ele.

Nenhum comentário: