segunda-feira, 5 de abril de 2010

A Mais Difícil


Enquanto eu passo os arquivos do Legado pro Joomla, eu acabei relendo uma das fanfics mais engraçadas que eu já escrevi. Essa eu lembro que estava no Gualter (escola) e comecei a esboçar isso depois que a Elaine sugeriu uma história com os Backstreet Boys contando como foi que conquistaram a garota mais difícil da vida deles. Eu acho que falávamos sobre como eles tinham fãs e como elas queriam (e ainda querem) devorá-los vivos e essas coisas.

Claro, a idéia original não era pra ter ficado da forma que ficou, mas ficou engraçado. Também, as piadas eram mais internas do que outra coisa, mas os comentários ficaram engraçados do mesmo jeito. Eles passavam o que nós ficávamos brincando antes, da forma que os "boys" tinham que interagir entre eles... huahauahuahua. Por isso que eu leio e dou risada, porque eu lembro de várias piadas...

Mas vamos a fanfic:
Nome: A Mais Difícil - Backstreet Boys
Escrita por: Carola Richardson, Rody Aguilera, Cris Kirkpatrick Chacez e Rodrigo Kevin Richardson (e sim, foi necessário esse monte de gente, porque ficamos horas rindo dessa fanfic)
Tipo: Romance e comédia.
"A bela líder de torcida" -> na verdade eu gosto mais desses títulos, que tratam de personagens, e embora eu ache que são mais difíceis de serem criados, são os que eu mais gosto. A inspiração pra isso foi o clipe da Britney Spears e esses malditos seriados de escola americanos que sempre tem o cara que joga futebol que namora a líder de torcida - que sempre é uma das meninas mais bonitas da escola e a pop - e tem o cara, que surge do nada, e quer estragar a harmonia.

Como sempre achei que minhas mocinhas não podiam ser normais, elas assumiam esse ar frio e indiferente, que eu achava - e ainda acho - mais divertido de escrever. Agora ela ter amizade com o faxineiro? Eu não faço idéia de onde eu tirei isso, assim como eu sempre me pergunto como o Kevin nunca viu a Ana antes se ela era a líder de torcida...

Mas claro, o final é um dos melhores... Eu ainda dou risada imaginando a briga que se formou no ginásio, me lembra o piloto de Buffy, que tem uma briga no final também. Mas dá pra entender que a coitada da Ana ficava toda descontrolada com a violência, imagina ver o ginásio da escola sendo destruído por sua causa...

No final, é uma história bonitinha... Mocinho conheça mocinha, briga com a mocinha, a detesta, mas não resiste a aura misteriosa da mocinha. Mocinho se apaixona pela mocinha e começa a desvendar os segredos do coração dela e descobre que ela era bem mais do que aquilo que ele pensava que ela era.

"Brisa de Verão" -> o Samus escreveu essa quando veio de férias da faculdade. Eu tinha mandando a do Kevin pra ele ler e ele quis participar do projeto. Disse que ia pensar numa pro Brian e pensou muito bem. O mais legal é ver como o meu Kevin é diferente do dele, opostos e que ainda se pode falar que são a mesma pessoa... Cada um vê as coisas diferentes mesmo, essa é uma das melhores partes de escrever fanfics.

Se eu não me engano, o Samus mandou essa fanfic escrita pra mim numa carta e depois ele passou pro pc e mandou em txt. Um enorme prazer ter essa fanfic dele. Nessa parte, já vemos que os comentários dos meninos assumiram um tom mais negro e despreocupado. Agora eles refletem inteiramente o que nós pensávamos na época.

E de repente eu e a Cris aparecemos na fic... Eu me surpreendi por isso e ainda me surpreendo, quando releio. Sem contar que a narração é ótima, o Samus tava inspirado quando escreveu, eu estava agora pouco relendo novamente pra poder comentar aqui e estava rindo muito. (Meu irmão veio saber do que eu tanto ria...)

Linda é a mocinha, surfista e descolada. Era tão natural que Brian se apaixonasse por ela e que ele sofresse por isso... É perfeito!

"Fantasma Noturno" -> claro, a idéia foi da Cris, eu não lembro bem a argumentação, mas o nome Scarlett era por causa da Scarlett O'Hara (eu gosto muito de "E o vento levou..."). Scarlett é um nome forte e bonito. Qual a graça dessa fic? Assim como é a do Lance na A Mais Difícil - versão *NSYNC, um deles tem que "mentir" a respeito. Na verdade, fica a cargo do leitor achar o que quiser, mas é mentira! O AJ inventou tudo aquilo... Dá pra ver pela narração que ele tá mentindo...

A citação do AJ antes de começar sua narração fala do filme do Brad Pitt "O Príncipe das Trevas", onde o personagem dele tem um sério problema de pele com qualquer claridade e não pode ser exposto a ela. É um belíssimo filme, um dia eu faço um post sobre isso... Algumas passagens dessa fic foram baseadas nesse filme... Deve ser horrível mesmo ser condenado a escuridão porque a pele não suporta a luz.

A narração do AJ é tão absurda e cheia de falhas... Propositalmente... Ele é um mentiroso e isso que torna a história fascinante, já que ele nunca teve a garota mais difícil de ser conquistada, todas caíram em sua rede. =P

Por mais incrível que pareça, a história do AJ é uma das que mais tiveram comentários na época do lançamento dessa fic. Eu lembro de comentar com a Cris que o pessoal acreditou na história dele e ficávamos rindo disso.


"Sarah Davis" -> ah, meu amigo Rodrigo quis escrever essa do Howie. Na época, ele tinha uma das fanfics mais engraçadas que eu já lancei no Legado, que infelizmente eu perdi - "Corpos Trocados". Eu tinha ela num CD que quebrou e perdi a história. O Rodrigo me perguntou por ela, anos atrás e ainda hoje ele estava disposto a terminar ela. Uma pena que eu a tenha perdido.

Além de talentoso com desenhos, Rodrigo nos presenteou com essa fic que é muito engraçada. O melhor é o AJ interrompendo a narração a toda hora com diversas perguntas... A história quase não anda com ele enchendo o saco.

Num dos comentários, tem uma menção ao Chaves... Ah, quem não assistiu isso? Mais de 20 anos passando na TV e alguns de nós ainda param pra assistir. Eu mesma prefiro o Chapolin, que acho bem mais divertido que Chaves, mas eu vi muito Chaves e quando eu li pela primeira vez Sarah Davis, eu ri porque eu ouvi a voz do Rodrigo falando como o Nick. E o final é um dos melhores... "Não!" HAHAHAHAHAHA.

"Doce Mentira" -> essa foi a que mais demorou a sair. Eu já tinha parado com o projeto e não gostava de escrever histórias do Nick, mas o pessoal insistia... A Jéssica insistia bastante, já que era a história que ela mais estava esperando. E foi numa tarde que eu disse "ah que se dane" e saiu o final da A Mais Difícil.

Baseado naqueles famigerados filmes da sessão da tarde sobre acampamentos e essas coisas e também porque meu irmão mais velho estava experimentando esses esportes radicais e sempre estava me contando. Eu uso bastante a experiência dos outros nas minhas histórias, fica mais fácil de escrever e além do mais, eu não sei de tudo e não vivenciei tudo. Por esse exclusivo motivo que o Nick fez o que fez nessa fic... Mas ele era canalha, as Carters gostam mais assim.

O Nick dessa fic é meu "nick clássico" - burro e ciumento. Sei lá, eu acho que o Nick tem cara de ciumento e que faz coisas estranhas quando está nesse estágio - como gritar e coisas do tipo. No final, foi uma história bonitinha.

Claro, teria uma continuação, porque eu mesma não suporto a idéia da mentira do AJ. Mas acabou que eu escrevi e perdi o papel. A história ficou finalizada, mas ainda tem aquela brecha pra um possivel novo final. Quem sabe um dia...?

Resumindo: A Mais Dificil é uma das fanfics que eu mais gosto. Ela me lembra muitas coisas boas e conta com a ajuda do meu grande amigo Samus e do Rodrigo, que marcaram minha vida com muitas risadas em relação aos BSB, Eu nunca fui teenie, eu sempre tirava sarro. Eu gosto do Kevin, ele é um dos homens mais bonitos que eu já conheci e os BSB são ótimos personagens, é fácil enfiá-los em história e se divertir com eles. Não ligo que hoje eles não tenham muitas fãs e que muitas escritoras tenham desistido desse fandom - bem que fizeram elas, eu, embora não curta mais tanto eles, adoro o fandom - tem algumas pessoas que ficam nele só pelas escritoras. E essa é a verdade, eu gosto de ler história dos BSB - menos aquelas babinhas de 5 meninas... Agora já passou e muito da idade de ler esse tipo de coisa. Eu gosto de coisas bem trabalhadas e personagens originais legais.

Se eu achar o gif dessa fic, eu coloco aqui. É que está num devede que não está aqui comigo agora.

2 comentários:

Simone Dantas disse...

Carola, lembro de já ter lido esta fanfic, mas não encontro mais o link!!! esta série está no legado? porque não encontro de jeito nenhum...rs

Bjs

Carola disse...

Oi Simone ^^

Tah lá em OneShots - Backstreet Boys - no final da página.