domingo, 4 de abril de 2010

Enrico Pallazzo

Um dos meus filmes favoritos é a série "Corra que a Polícia Vem Ai". É um filme de 88 e que eu sempre fico chateada quando comento e ninguém conhece - tudo bem, eu vivo com pessoas bem mais novas do que eu, que não sabem o que é Jedi, nunca ouviram falar do Spock, Michael Jackson gostava de crianças - mesmo antes de ser cantor e dançarino - e Indiana Jones? who? - mesmo.

Não que isso seja de verdade importante. Eu faço as piadas baseadas nesses filmes e ficam me olhando sem entender - o que está se tornando corriqueiro e dentro de em breve eu não vou mais dar a mínima mesmo.

Enfim, nesse primeiro filme, conhecemos o Tenente Frank Drebin, um policial extremamente incompetente. Esse filme é baseado num seriado que eu acho que nunca passou no Brasil. Depois de seu companheiro ter sido ferido por bandidos, ele resolve investigar e descobre que existe um complô sendo armado pra assassinar a Rainha Elizabeth II, que virá visitar os EUA. O principal suspeito é ninguém mesmo que o homem que vai organizar a recepção. Depois de muitas trapalhadas, ele descobre que o assassinato irá ocorrer durante uma partida de beisebol, que a Rainha vai estar assistindo. Agora, Frank tem que se infiltrar e descobrir onde está a arma e quem é o assassino.

Fora as cenas clássicas, com um humor que somente o Leslie Nielsen pode ter, tem uma que deve ser a melhor de todo o filme. Eu achei a cena no vocêtubo e vou postar. O famoso cantor de ópera Enrico Pallazzo ia cantar o hino dos Estados Unidos, mas devido a "infiltração" de Frank, o verdadeiro Enrico Pallazzo está amarrado no camarim e Frank assume sua identidade resultando em...




Toda vez que eu vejo o filme, eu fico rindo dessa cena...

Nenhum comentário: