terça-feira, 4 de agosto de 2009

Remake de The Warriors???

Passeando pelo meu orkut hoje, vi na comunidade do The Warriors que vão fazer um remake! Bem, apesar de eu torcer o nariz pra isso - não tem como eu não fazer isso - eu fui atrás pra ver. O filme vai ser lançado pro ano que vem, uma nova roupagem desse clássico. Nesse filme, o pessoal resolvia as coisas na mão, não sei se conseguem manter isso... Hoje perdeu a graça esses filmes da gangue porque todo mundo tá armado e não tem mais aquela "graciosidade" de todo mundo sair na mão.

Eu era bem pequena quando vi esse filme, passou na Globo (o nome em português é "Selvagens da Noite"... oh my, quem é que modifica o nomes dos filmes dessa forma???). Eu nunca esqueci a história, porque tah ai um tipo de enredo que eu gosto muito. Simples e direto. Os personagens são bem variados e legais e cada um seguindo o esquema da sua gangue. Esse filme foi lançado em 1979, e eu nem tinha nascido ainda. Mas reconheço que é maravilhoso, uma produção digna.

A sinopse eh essa: Nova York, em um indeterminado futuro. As gangues de delinqüentes juvenis se reúnem numa convenção. O líder do principal grupo prega a união entre eles, pois juntos poderão controlar a cidade - o contingente deles é maior que a força policial. O líder acaba sendo assassinado, com a culpa recaindo sobre um bando da periferia, que nada teve a ver com o atentado. Assim eles se vêem obrigados a atravessar a cidade, enquanto são caçados pelos membros das outras gangues. (tirado do site Adoro Cinema)

Muitas pessoas não conhecem esse filme, o que é uma pena. Tudo bem, nem sei se iam gostar também. Mas pra mim, ele é tudo de bom. Swan, o Guerreiro Líder dos Warriors fica com a cara amarrada dele o filme todo, liderando muito bem os Warriors em sua volta pra casa. Porque tudo o que eles querem é voltar pra sua area, do outro lado da cidade, e as demais gangues não vão facilitar, jah que os Warriors foram acusados de assassinar Cyrus.

Eu não acho que uma remake vah manter muito da aura do filme. Posso dar meu credito, mas com o pe bem atrás. Não digo que remakes não sejam bons, mas esse é um clássico e sua história simples pode ser fatalmente estragada pelas loucuras de Hollywood. Primeiro que eu li que o cara não ia manter as gangues que aparecem no filme, o que jah é um sacrilégio. As gangues podem parecer "zuadas" a nossos olhos modernos, mas encaixavam-se perfeitamente na idéia da época que foi lançado o filme. Tirar essas marcas do filmes (os estilos das gangues) vai fazer com que o filme perca muito.

2 comentários:

Unknown disse...

Seria perfeito se fosse a história,do jogo The Warriors,mas seria estranho pois teria que ser com outros atores,bom com certeza esse remake vai estragar o clássico.

vinidomingos disse...

amigo, como assim ? o enredo do jogo the warrios é que pe tirado do filme the warrios, é tudo a mesma coisa, se não me engano esse filme passou em 87 na globo, filme que marcou minha infância, principalmente os baseball furies