sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Deerclops, qual é o seu problema?

Desde que ganhei o Don't Starve Together, eu tenho jogado bem com as meninas. Então, o jogo recebeu a atualização dos Gigantes e, finalmente, o nosso querido Deerclops aparece todo o inverno.

Quando jogava com mod, o jogo acabava tornando-se fácil e cansativo. O Deerclops era facilmente derrotado e seguíamos as nossas vidas sem maiores preocupações. Então, certa vez a Mit falou para jogarmos sem mod, só com as personagens originais do jogo. Eu topei, era verdade que desde que comecei a jogar, eu nunca tinha jogado com nenhuma das originais, eu sempre pegava algum mod legal.

Desde então, foi assim que redescobri como esse jogo é difícil e extremamente divertido.

Eu não lembro a ordem exata. Certa vez, o Deerclops destruiu nosso acampamento. Depois disso, passamos a murar tudo para retardar o boss. Sabíamos que uma muralha de palha não ia detê-lo, mas atrasá-lo para que ele não destruísse a base, já era uma ajuda. Conseguimos fazer com que ele brigasse com um Treeguard e o Deerclops encontrou seu destino numa Spider-Queen. Bem feito, papudo.

Senti uma grande vitória ao derrotá-lo. E também, foi muito divertido. MUITO DIVERTIDO.

Nosso último embate com ele se deu essa semana. Novo mapa, novo mundo, um bioma de pedras com muitas aranhas. Sem ter como fazer o controle delas - e vejam só, eu não me importo porque jogo com o Webber - ficamos preocupadas do Deerclops ser derrotado pelas Spider-Queens que habitavam o bioma e perdemos o olho dele - necessário para o melhor chapéu do verão.

Ficamos super preocupadas. Mas o Deerclops não segue uma lógica certa quando eu e ela estamos jogando, ele sempre faz outra coisa e não é o que planejamos. Dessa vez, crentes que ele seria facilmente derrotado pelas aranhas, tivemos uma lição que ele não só mata 3 Spider-Queens, como um mob de Hounds e mais aranhas.

Parabéns, Deerclops! Jamais subestimarei você novamente, meu querido. Vive em meu coração e estamos juntos para o próximo inverno.
E que não me deixe mais falar mal dele, segue as 3 screenshots da gravação da nossa batalha épica contra ele.






Deerclops, afinal qual é o seu problema conosco? E um abraço no coração. (quem sabe assim, a gente tenha mais sorte da próxima vez!)

Nenhum comentário: