terça-feira, 16 de outubro de 2012

Junjou Romantica

Junjou Romantica é um anime yaoi muito fofoooo baseado no mangá yaoi de Nakamura Shungiku - que também é muito fofo. Conta a história de três casais que se interligam por um deles ser amigo do outro.

Junjou Romantica conta o romance do protagonista Misaki e do famoso escritor Usami - apelidado de Usagi-chan.
Misaki vai morar com Usagi-chan depois que seu irmão (e paixão platonica de Usagi-chan) anuncia o casamento e que vai se mudar pra Hokkaido. Querendo entrar numa Universidade, Misaki vai morar com Usagi e acaba descobrindo que o escritor nada mais é que uma criança grande, que não sabe fazer nada e que é extremamente dominador.


Junjou Egoist trata do Professor Hiroki, amigo de infância de Usagi-chan e que também foi apaixonado por ele, e de Nowaki. É a minha favorita, porque o Nowaki é muito fofo e gentil, ele é uma gracinha mesmo =X
Hiroki é professor de Literatura da Universidade que Misaki faz os exames pra entrar (alias, o Misaki tem aulas com ele por causa de uma referência feita ao professor que arremessa livros nos alunos) e um dia ele está lembrando triste de sua tentativa frustrada com Usagi-chan quando conhece Nowaki, que é um orfão e recebeu esse nome por causa do tufão.
Nowaki tem o sonho de ser pediatra, então ele insiste que Hiroki o ajude a estudar para prestar os exames da faculdade de Medicina. Hiroki o ajuda, percebendo que ele é muito esforçado e acaba se afeiçoando a ele - de uma maneira estranha.
Um dia, Usagi-chan vai visitar Hiroki e então Nowaki o abraça, dizendo que agora ele está cuidando de Hiroki. Assim, ele acaba confessando seus sentimentos e eles acabam juntos.
O mais legal, que apesar de ser muito alto, Nowaki é mais jovem que Hiroki e ele é totalmente-absolutamente-profundamente dedicado a Hiroki. Ele é muito esforçado e quer sempre estar a altura de Hiroki para poder viver com ele... Uma gracinha.

Abaixo mais uma foto deles... Eu os adoro!

E finalmente, tem a Junjou Terrorist, estrelando o Professor You Miyagi e o estudante do colegial Shinobu Takatsuki. Bem, Miyagi é professor de literatura na mesma faculdade do Hiroki e eles são colegas. Essa história começa com Miyagi salvando Shinobu e esse acreditando que é o destino eles ficarem juntos. Quando se encontraram de uma outra vez, estão indo pro mesmo lugar e então Shinobu descobre que o seu amor vai se casar com sua irmã. Feito isso, ele vai estudar na Australia e somente volta quando descobre que o casamento foi desfeito e já exige que o outro o ame.
Embora bastante reservado, Miyagi acaba gostando das mudanças que o menino trás em sua vida e não o deixa partir de volta a Australia, dizendo que quer experimentar e entender todos aqueles sentimentos. É uma gracinha de romance também, o Miyagi é uma personagem muito legal.


Já notaram que eu amei né? Amei tanto que vou disponiblizar no meu 4shared os episódios da primeira temporada (SIM! porque tem a segunda e vou falar dela depois) para download. Os episódios estão em MP4 e foram traduzidos e legendados pelo fansub Sukinime (todo o meu respeito e carinho por eles, porque os amantes de yaoi agradecem o trabalho ^^)

Os links de download foram removidos.

2 comentários:

Luh disse...

Amei! Amei! Amei! Apenas!

Gislene Vieira de Lima disse...

O livro Amor Invertido de Maximiliano Sousa, baseado no mangá Junjou Romântica, já está disponível para venda no site da livraria cultura ! Saiba mais no skoob ou na Modo Editora.