quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O Golpista do Ano

O amigo do meu irmão deixou uns filmes aqui em casa. Tava sem nada pra fazer, fui ver um deles. Por sorte eu achei esse sobre um casal gay. A primeira vez que ouvi falar desse filme, foi a Brisa que me falou enquanto estávamos na Estrela. Ela sabia que eu ia gostar, já que tem temática gay.

Fiquei surpresa por se tratar do Jim Carrey. Ele não me parecia alguém que faria um filme assim. Pelo o que eu li a respeito, ele pediu um cache baixo para que o filme pudesse ser terminado. Ele queria mesmo que o filme saisse.
  • Nome: I Love You Phillip Morris
  • Português: O Golpista do Ano
  • Ano: 2009
Sinopse: Steven Russell é um policial texano que decide assumir sua homossexualidade. Porém logo descobre que, para ser gay, é preciso ter muito dinheiro. Ele passa a realizar diversas trapaças e fraudes, de forma a manter seu alto padrão de vida. Ao ser preso, Steven é levado a uma penitenciária estadual. Lá conhece Phillip Morris, seu companheiro de cela, por quem se apaixona. A partir de então Steven passa a fugir e ser preso diversas vezes, sempre agindo em nome de seu amor. (retirada do Adoro Cinema)

Bem que esse resumo tah bem porco, mas não importa. O que acontece é que Steven sofre um acidente e depois disso, resolvi assumir tudo em sua vida. Inclusive sua homossexualidade. Acaba se mudando pra Florida e conhece o Jimmy (Rodrigo Santoro) e tem um relacionamento com ele.


Só que Steven percebe que ser gay no padrão que ele deseja, custa muito caro. Assim, de um policial ele passa a ser um trapaceiro. de seguros. Assim, ele acaba preso e um dia, vê o lindo Phillip Morris na prisão. Seu interesse é genuíno e Steven faz de tudo pra conquistar Phillip. Acabam se relacionando. Steven sai da cadeia e atua como advogado para libertar Phillip.

Após um golpe milionário, Steven é preso novamente e Phillip termina com ele. Tem uma sequencia de fugas de Steven da cadeia muito boa, mostrando só inteligência e observação do personagem.

A atuação do Ewan foi ótima. Ele fez o Phillip ingênuo, apaixonado e meigo. Os olhares e os gestos precisos deixaram o Phillip ótimo. Foi meu personagem favorito do filme. =)

Eu li algumas criticas e resenhas do filme. Falavam que estava cansativo e tudo mais. Confesso que uma parte estava mesmo, mas foi só por pouco tempo, nem 10 minutos de filme. A inteligência do Steven conseguiu prender a minha atenção - mesmo com o Jim envelhecido no filme. E o Rodrigo teve uma atuação boa também, com um inglês tão bonitinho, e uma afetação na voz.


Sou preguiçosa demais. Vi tantos filmes, deveria ter comentado pra que eu possa lembrar deles o.O

Nenhum comentário: