sábado, 25 de dezembro de 2010

Madrugada dos Mortos

Eu queria escrever sobre esse filme, mas não o fiz antes porque estava com preguiça. Como eu o revi ontem a noite, achei que era algum tipo de sinal e vim falar sobre. Detalhe, eu vi dublado (porque o canal Space tem a política de passar filme dublado) e não recomendo, a voz da Anna é irritante.

Pra quem não sabe, e pode ter alguém que venha ler isso e não sabe, esse filme é um remake do Dawn Of The Dead (aqui conhecido como Madrugada dos Mortos) de 1978, filme do Romero, continuação de Night Of The Livin' Dead (Noite dos Mortos Vivos). Claro, os filmes do Romero sempre vem carregados de criticas sociais. Essa refilmagem deixou um pouco a desejar nisso, na critica ao consumismo, mas ao menos, mostrou que o ser humano é adaptável e pode se acomodar em diversas situações - mesmo com centenas de mortos querendo devorá-los.
  • Título Original: Dawn Of The Dead
  • Traduzido para: Madrugada dos Mortos
  • Ano: 2004
  • Direção: Zack Snyder
Sinopse: Anna é uma jovem enfermeira, que após voltar pra casa de um dia de trabalho, acorda pra um mundo onde os zumbis estão por todos os lados devorando as pessoas. Consegue fugir de sua casa e conhece o policial Kenneth depois. Acabam indo se refugiar num shopping com outros sobreviventes e por algum tempo, eles esquecem que estão cercados de zumbis e que nenhuma ajuda virá. O esconderijo não é perfeito, logo acaba a comida e o grupo se vê obrigado a sair de lá para conseguir sobreviver.

Essa sinopse é minha. O filme é mais ou menos isso.

Como todo filme de zumbi, os zumbis não são os protagonistas, eles são apenas a causa do apocalipse. Numa situação tão desesperadora como essas, logo as personagens se acomodam e mostram seu lado mesquinho e pequeno, e outras que evoluem com a situação, modificando suas atitudes e percebendo que salvar os outros pode significar se salvar no final - claro, ninguém precisa ser perfeito, o desafio é sobreviver de qualquer forma.

A agilidade da narração não permite que os personagens lamentem. Eles precisam tomar decisões rápidas e sábias, não tem tempo pra lamentações.

Eu até gosto do filme, da narração e dos personagens. Só não gosto muito da ideia de zumbis correrem. O fato deles existirem já causa um mal estar, eles correndo desesperadamente atrás de você, não dá. No final, eu penso que esse fator é só pra mostrar que não tem como alguém sobreviver. Você vai cansar, você vai desistir, você vai ser devorado. Essa expectativa não é atraente.



Vou ver o filme original agora. Se ainda tiver ânimo, eu venho postar aqui.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Novo layout

Depois de muito lutar pra ter alguma inspiração, mudei o layout. Eu ia continuar com o Kaikan Phrase, mas resolvi ceder espaço a um dos meus animes yaoi favoritos: Junjou Romantica. Não só isso, como meu casal favorito: Hiroki e o Nowaki.

Sou mesmo sem ideias pra criar imagens... Fica assim mesmo.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O Golpista do Ano

O amigo do meu irmão deixou uns filmes aqui em casa. Tava sem nada pra fazer, fui ver um deles. Por sorte eu achei esse sobre um casal gay. A primeira vez que ouvi falar desse filme, foi a Brisa que me falou enquanto estávamos na Estrela. Ela sabia que eu ia gostar, já que tem temática gay.

Fiquei surpresa por se tratar do Jim Carrey. Ele não me parecia alguém que faria um filme assim. Pelo o que eu li a respeito, ele pediu um cache baixo para que o filme pudesse ser terminado. Ele queria mesmo que o filme saisse.
  • Nome: I Love You Phillip Morris
  • Português: O Golpista do Ano
  • Ano: 2009
Sinopse: Steven Russell é um policial texano que decide assumir sua homossexualidade. Porém logo descobre que, para ser gay, é preciso ter muito dinheiro. Ele passa a realizar diversas trapaças e fraudes, de forma a manter seu alto padrão de vida. Ao ser preso, Steven é levado a uma penitenciária estadual. Lá conhece Phillip Morris, seu companheiro de cela, por quem se apaixona. A partir de então Steven passa a fugir e ser preso diversas vezes, sempre agindo em nome de seu amor. (retirada do Adoro Cinema)

Bem que esse resumo tah bem porco, mas não importa. O que acontece é que Steven sofre um acidente e depois disso, resolvi assumir tudo em sua vida. Inclusive sua homossexualidade. Acaba se mudando pra Florida e conhece o Jimmy (Rodrigo Santoro) e tem um relacionamento com ele.


Só que Steven percebe que ser gay no padrão que ele deseja, custa muito caro. Assim, de um policial ele passa a ser um trapaceiro. de seguros. Assim, ele acaba preso e um dia, vê o lindo Phillip Morris na prisão. Seu interesse é genuíno e Steven faz de tudo pra conquistar Phillip. Acabam se relacionando. Steven sai da cadeia e atua como advogado para libertar Phillip.

Após um golpe milionário, Steven é preso novamente e Phillip termina com ele. Tem uma sequencia de fugas de Steven da cadeia muito boa, mostrando só inteligência e observação do personagem.

A atuação do Ewan foi ótima. Ele fez o Phillip ingênuo, apaixonado e meigo. Os olhares e os gestos precisos deixaram o Phillip ótimo. Foi meu personagem favorito do filme. =)

Eu li algumas criticas e resenhas do filme. Falavam que estava cansativo e tudo mais. Confesso que uma parte estava mesmo, mas foi só por pouco tempo, nem 10 minutos de filme. A inteligência do Steven conseguiu prender a minha atenção - mesmo com o Jim envelhecido no filme. E o Rodrigo teve uma atuação boa também, com um inglês tão bonitinho, e uma afetação na voz.


Sou preguiçosa demais. Vi tantos filmes, deveria ter comentado pra que eu possa lembrar deles o.O

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Versos de um rap

O que é, o que é?

Clara e salgada,
cabe em um olho e pesa uma tonelada.
Tem sabor de mar,
pode ser discreta.
Inquilina da dor,
morada predileta.
Na calada ela vem,
refém da vingança,
irmã do desespero,
rival da esperança.
Pode ser causada por vermes e mundanas
ou pelo espinho da flor,
cruel que você ama.
Amante do drama,
vem pra minha cama,
por querer, sem me perguntar me fez sofrer.
E eu que me julguei forte,
e eu que me senti,
serei um fraco quando outras delas vir.
Se o barato é louco e o processo é lento,
no momento,
deixa eu caminhar contra o vento.
Do que adianta eu ser durão e o coração ser vulnerável?
O vento não, ele é suave, mas é frio e implacável.
(E quente) Borrou a letra triste do poeta.
(Só) Correu no rosto pardo do profeta.
Verme sai da reta,
a lágrima de um homem vai cair,
esse é o seu B.O. pra eternidade.
Diz que homem não chora,
tá bom, falou,
ou vai pra grupo irmão aí,
Jesus chorou!

- Jesus Chorou - Racionais MC's

Acho muito legal esses primeiros versos dessa música.

Conhecer essa música aqui >> Jesus Chorou